Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou Precisando De Uma placa-mãe Ddr3 Boa e Barata


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Tenho uma h61 de uma marca que faliu (Não me lembro da marca) e tenho um pc forte mas ele esta dando pouco desempenho, Este pc foi comprado online falando que tinha um i5 2400 10gb de ram e uma placa gt 210 mas eles não informaram sobre a placa-mãe,depois que o pc chegou eu passei um tempo procurando um resultado e desmontei o pc para ver e olhei a marca da placa-mãe e vi que ela era ruim e então imaginei que e isto e ate agora estou a procura de uma placa-mãe nova.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

@Danilo coelho515 qualquer placa-mãe com chipset H61, ou outro modelo LGA 1155, é DDR3 e funciona com seu processador. Mas você não vai achar nenhuma placa nova a venda, vai ter que procurar usada.

e que eu preciso de uma boa,e não sei muito bem qual pegar,e pretendo pegar uma placa-mãe usada mesmo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danilo coelho515 bom, você não tem opção de escolha, pois a linha LGA 1155 saiu de linha há mais de 5 anos. Não sendo Positivo e essas marcas genéricas por aí, qualquer uma é "boa". Asus, Gagabyte, MSI, Asrock, são exemplos de marcas decentes que você encontra por aí.

 

No geral não existem diferenças muito relevantes entre modelos com chipset H61, o chipset em si limita os recursos da placa-mãe, pois é um modelo de entrada, então não suporta USB 3.0, nem SATA III e apenas 2 slots para RAM, por exemplo, recursos disponíveis em outros chipsets. O que pode mudar de uma pra outra são a saídas de vídeo onboard (VGA, HDMI, etc), tipo de chip controlador de Áudio, LAN, etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Danilo coelho515 bom, você não tem opção de escolha, pois a linha LGA 1155 saiu de linha há mais de 5 anos. Não sendo Positivo e essas marcas genéricas por aí, qualquer uma é "boa". Asus, Gagabyte, MSI, Asrock, são exemplos de marcas decentes que você encontra por aí.

 

No geral não existem diferenças muito relevantes entre modelos com chipset H61, o chipset em si limita os recursos da placa-mãe, pois é um modelo de entrada, então não suporta USB 3.0, nem SATA III e apenas 2 slots para RAM, por exemplo, recursos disponíveis em outros chipsets. O que pode mudar de uma pra outra são a saídas de vídeo onboard (VGA, HDMI, etc), tipo de chip controlador de Áudio, LAN, etc.

@GuilhermeGB então qualquer placa dessas marcas e boa? obs: eu digo uma que sirva para esses requisitos

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Danilo coelho515 sim. Acredito que encontrará com mais facilidade modelos da Asus e Gigabyte, mas encontrará mais fácil ainda Positivo e PCWare, que deve evitar.

certo muito obrigado,eu estava procurando que nem doido, muito obrigado mesmo

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danilo coelho515 O problema não é a capacidade da sua fonte (300W), alerto para ter cuidado caso ela seja genérica e oferecer riscos com um fornecimento de energia ruim.
Busque alguma com PFC ativo, seria o mínimo necessário para uma fonte decente. Quanto a marcas eu sugiro que use o campo de busca do fórum onde você irá encontrar inúmeras postagens tratando do assunto e com recomendações.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Athom disse:

@Danilo coelho515 O problema não é a capacidade da sua fonte (300W), alerto para ter cuidado caso ela seja genérica e oferecer riscos com um fornecimento de energia ruim.
Busque alguma com PFC ativo, seria o mínimo para uma fonte decente. Quanto a marcas eu sugiro que use o campo de busca do fórum onde você irá encontrar inúmeras postagens tratando do assunto e com recomendações.
 

Certo,muito obrigado,eu estava pesquisando sobre a placa-mãe e não sabia qual pegar e quando vi não sabia se era boa.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...