Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor 4K 60Hz pode ter uma taxa de atualização maior numa resolução menor?


Posts recomendados

Eu pretendo comprar um monitor 4K e, em sua maioria, esses monitores tem uma taxa de atualização de 60Hz, mas ao mesmo tempo eu não gostaria de abrir mão de uma taxa de atualização alta,  pois quando o assunto for jogos eu prefiro jogar em full hd mas a 120 fps ou até 144 fps, mas o monitor precisa ter essa taxa de atualização. Então a minha dúvida é, quando eu comprar o monitor 4K haveria a possibilidade de eu simplesmente diminuir a resolução e ganhar taxa de atualização? É algo normal monitores terem hz diferentes dependendo da resolução em que estão rodando?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Herbert Guna é normal alguns monitores Full HD 60Hz suportarem 75Hz em resolução bem mais baixas que a nativa, 1024x768, por exemplo, mas 120Hz já é querer demais. Além disso, uma imagem Full HD numa tela 4K vai ficar com uma qualidade muito inferior do que numa tela Full HD nativa, a resolução é 4 vezes menor. Se você não tem hardware para jogar em 4K, não compre monitor 4K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Herbert Guna mas isso aí é o caso de uma Smart TV com Inteligência Artificial, não é um monitor. As Smart TVs 4K investem em melhores tecnologias para melhorar a qualidade da imagem em baixas resoluções, como HD e Full HD pelo fato de o conteúdo 4K não ser popular, isso graças à algorítimos de processamento de imagem em conjunto com o processador potente que possuem (essas TV são mais potentes do que computadores de alguns anos atrás). Um Monitor 4K é simplesmente um monitor, não possui muitos recursos além daqueles necessários em um PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Esse é um teste que eu quero fazer. Tenho um monitor FullHD e acredito que consiga jogar em 1440p. Não queria comprar um monitor antes de testar, mas vou usar um cabo HDMI longo pra testar na TV 4k que tenho. O teste que quero fazer é se a tela (TV ou monitor) 4k entrega mais hz/fps em resoluções mais baixas, exatamente como foi postado no link do Herbert.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...