Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diminuir Volume do Disco constantemente causa problemas?


Posts recomendados

@AurelioLuiz Primeiramente, me desculpe pela incoveniência, mas... Por que você diminui 1MB da partição a cada 3 dias? Você quer dizer que a cada 3 dias você gasta 1 MB do HD? Se sim, não há problema algum. Agora se você diminui a partição principal do Windows(Normalmente é usada a letra C no Windows), em 1MB a cada três dias, você apenas estará aumentando uma partição não alocada dentro do disco, que causará problema nenhum, e se tiver problemas com a tabela de partições(MBR ou GPT) é fácil de resolver e não danifica a mídia de armazenamento(HD, SSD, etc...). 

 

Mas temos que lembrar que tem quer ter no mínimo 5% de espaço livre na partição principal do Windows para um bom desempenho e funcionamento do sistema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/06/2020 às 13:40, MikroTech - Informática disse:

@AurelioLuiz Primeiramente, me desculpe pela incoveniência, mas... Por que você diminui 1MB da partição a cada 3 dias? Você quer dizer que a cada 3 dias você gasta 1 MB do HD? Se sim, não há problema algum. Agora se você diminui a partição principal do Windows(Normalmente é usada a letra C no Windows), em 1MB a cada três dias, você apenas estará aumentando uma partição não alocada dentro do disco, que causará problema nenhum, e se tiver problemas com a tabela de partições(MBR ou GPT) é fácil de resolver e não danifica a mídia de armazenamento(HD, SSD, etc...). 

 

Mas temos que lembrar que tem quer ter no mínimo 5% de espaço livre na partição principal do Windows para um bom desempenho e funcionamento do sistema. 

Uso um programa para melhorar a rota da internet no qual é pago, porém tem 3 dias de testes gratuitos. Depois de 3 dias os dias gratuitos acabam e eu crio outra conta, porém, ele armazena a informação que eu já usei os dias gratuitos na memoria e quando eu apago 1 MB ele ''reseta'' permitindo que eu acesse com outra conta gratuitamente.

Vou tentar lhe dizer detalhadamente o que eu faço :
1º Windows + R
2º Digito diskmgmt.msc
3º Aparece duas opções (C:) e Reservado pelo Sistema
4º Eu clico com o botão direito do mouse em (C:)
5º Vou em Diminuir Volume
6º Em Digite o espaço a diminuir em MB e coloco 1
7º Diminuo

Esse é o processo, me causaria problemas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...