Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sinal Wifi pode atrapalhar outro sinal Wifi?


Posts recomendados

Olá pessoal.

 

E o seguinte, sei que é uma pergunta meio "boba", mas não sei muito do assunto... enfim, tenho duas internets aqui na minha casa, do qual as duas são provedoras diferentes, e as duas tem roteador WiFi.

 

A pergunta é, o sinal 2.4GHz e 5GHz de um roteador pode atrapalhar ou até mesmo derrubar o sinal do outro roteador, que também possui 2.4GHz e 5GHz? Até porque percebi que o sinal de uma delas é aparentemente mais fraco, e os dois roteadores estão um do lado do outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então como falei ambos estão ativados os 2.4GHz e 5.0GHz, ou seja, a dois sinais de 2.4GHz e dois 5.0GHz, e mais uma vez os dois roteadores estão quase que um do lado do outro.

 

Porque notei uma coisa estranha que em um dos roteadores perde o sinal do Wifi, as pessoas da minha casa usam mais ela e fica caindo desde que coloquei a outra internet tambem em minha casa, não sei se é uma coincidência, tendo em vista que a mesma fica caindo por instabilidades da rede da provedora, porém agora desconecta de vez.

 

o que estou pensando em fazer é deixar um dos roteadores so com 2.4GHz e o outro so com 5GHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Parece que interferência em wifi é o calcanhar de Aquiles de todo técnico. Faz uns 2 anos que eu sofro com isso e agora decidi investigar, depois de quase 10 trocas de roteador. Você pode fazer testes simples usando apenas um deles, se o problema continuar será necessário uma investigação de possíveis equipamentos que podem estar interferindo. Há aplicativos, tanto pra smartphone quanto pra notebook, que monitoram os sinais de wifi das redondezas e geram um gráfico. Você pode gastar um tempo pra tentar pegar "no flagra". Eu ainda estou investigando a causa do meu problema, porque eu jogo no Xbox pelo wifi e como passo muito tempo online, é bem perceptível isso. Sem falar que o próprio jogo mostra as estatísticas de rede em tempo real. Ainda não descobri a causa, mas estou reunindo informações e pesquisando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Coincidentemente agora estou com um problema parecido, pois percebi que há um sinal de 5 Ghz que segundo o que eu pesquisei não é de nenhum dispositivo daqui de casa. E essa desgraça interfere tanto que chega a derrubar o meu sinal, um saco. Se for de algum vizinho, como é possível o sinal ser mais forte do que o meu? Na imagem que mandei a minha rede tem o nome LEILA.

 

WhatsApp Image 2020-09-27 at 20.41.24.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...