Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lavar placa-mãe com água?


Ir à solução Resolvido por Shanks.,

Posts recomendados

Eu queria tirar os excessos de poeira de minha placa-mãe, porém gostaria de saber se a única maneira de tirar é apenas utilizando álcool isopropilico com pincél ou a opção de balde com água para tirar a sujeira também serveria? Vi alguns vídeos no YouTube de gringos e alguns do Brasil fazendo isso e fiquei com essa pulga atrás da orelha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se placa funciona e a sujeira for pequena é melhor usar isopropanol.

 

Se ela não funciona, estiver muito suja, pode até usar água e sabão. Lavando com um pincel, tomando cuidado para não forçar e fazer os componentes danificarem.

 

Eu já usei algumas vezes esse procedimento em placas que foram neglicenciadas (sujeira + maresia) ela impregna na placa e é difícil de remover com isopropanol. Depois de fazer é importante deixar secar bem, os procedimentos de usar um soprador, secador de cabelo, caixa com arroz e/ou silica podem ajudar a reduzir o tempo de espera.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Água e sabão só em casos extremos e depois você tem que secar a placa o mais rápido o possível, como comentado de preferência com estufa/secador de cabelo/soprador. Antes de ligar, tem que ter 100% de certeza que está absolutamente seca, pra não provocar um curto.

Se é só poeira, eu iria de pincel/escova de dente macia + isopropanol mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...