Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Partição GPT e MBR no mesmo disco é possivel?!


Posts recomendados

Tabela de Partições (MBR ou GPT) é para discos e não partições

O seu caso é muito estranho pois não tem um asterisco na coluna GPT o que deveria indicar que o disco está no formato MBR mas a existência da Partição Protetora GPT  indica que o disco está, em teoria, no formato GPT

Clique bem à esquerda do disco, onde está escrito Disco 0, Propriedades, aba Volume e veja qual o tipo que mostra

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso mencionei que a inexistência de um asterisco na coluna GPT indica que é MBR, o que sua segunda imagem comprovou que é MBR

A existência dessa Partição Protetora GPT é muita estranha eu ainda não tinha visto, voce pode formatar o disco?

adicionado 2 minutos depois

Esquece, o disco está em uso, não vai dar certo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aliás os meus computadores sempre têm alguma coisa intrigante. Ja postei aqui no forum uma vez o caso do meu computador aqui de casa, é um Core2Quad plataforma antiga LGA 775 e que portanto utiliza BIOS, mas ele esta rodando o Windows 10 instalado num SSD formatado em GPT, o que teoricamente tambem não seria possivel...

GPT.jpg.27452d57409d1877ae601054b578c332.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, f_neto disse:

O tipo de BIOS depende da placa-mãe e não do processador

Mas o ideal seria uma instalação nova do windows e durante a instalação arrumar a Tabela de Partições

Boa sorte.....

 

Eu mencionei esse outro caso porque o Windows 10 instalado em tabela de partição GPT teoricamente só funciona em placa-mãe UEFI.

Essa placa-mãe LGA 775 é muito antiga e não possui UEFI, apenas BIOS, mas la no gerenciamento de disco aparece: partição de sistema EFI...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...