Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hd interno ou externo


Posts recomendados

Bom dia, pessoal. Tudo bem?

 

Estou com uma duvida e não conheço nada sobre, tenho uma máquina aqui e só tenho um ssd de 120GB e obviamente queria comprar outro HD para aumentar a memória e ter mais espaço para colocar os jogos e arquivos. 

 

Pensei bastante sobre isso e na minha cabeça leiga um HD Externo de certo não é tão ruim para isso pois seria para armazenamento de jogos e arquivos, não seria fixo. Pensei até em deixar o ssd só pro windows e armazenar o resto em um HD externo. Mas ai me veio a duvida cruel, comprar um externo ou um interno? Qual é exatamente a diferença entre os dois? Daria conflito com o ssd que já está dentro do computador? Agradeço muito se puderem me ajudar, pessoal!!!

A config do meu PC é a seguinte: (não lembro a marca do ssd nem da fonte, não estou em casa no momento).
Processador AMD RYZEN 3 3200G
-Placa-Mãe p/ AMD AM4 A320M-HD DDR4
-Memória 4 GB DDR4 HyperX 2400MHZ
-SSD 120GB
-Gabinete com Fonte 200w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A diferença é que o HD externo você vai usar entrara USB e vai poder levar pra outros lugares, no HD fixo voce vai usar porta SATA III, que pode ter melhor desempenho, além de não poder levar pra outros lugares, salvo se você ficar abrindo o PC pra desconectar ele. Se você não tem necessidade de levar o HD pra outros lugares, compre um fixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...