Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock Memória Single Channel


Posts recomendados

Em 23/06/2020 às 17:23, lucasfbranco disse:

Bom dia, tarde, noite srs

 

Tenho 1x 16Gb XPG Flame 2666Mhz com uma A320M-S2H.

 

Minha dúvida é a seguinte: consigo fazer algum tipo de overclock nessa memória com o xmp profile da placa-mãe? Precisa ser em dual channel?

 

Agradeço desde já,
 

Ativando o XMP, vai rodar em 2666... se consegue fazer mais OC que isso ou não, vai depender de você saber ajustar, mas deve conseguir puxar um pouco mais sim. Quanto a dual channel, é útil para o desempenho, mas não é estritamente obrigatório para tentar aumentar a frequência.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Obrigado pela resposta,

 

Ela está rodando a 2666, ontem tentei fazer com um aumento para 2900Mhz e não consegui dar boot...

Creio que não haverá mudança significativa com overclock nessa memória, acabei deixando de lado para não me estressar com isso kkkkk negócio é esperar melhorar o cenário atual e comprar uma GPU pra minha máquina.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, lucasfbranco disse:

Ela está rodando a 2666, ontem tentei fazer com um aumento para 2900Mhz e não consegui dar boot...

Você mudou os timings e a tensãos? Se não fizer isso, é claro que não vai dar boot.

 

Em todo caso, realmente, sem uma GPU ou dual channel, um OC não te ajuda tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...