Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Telas azuis e crashes


Thalys V.

Posts recomendados

Galera recentemente troquei algumas peças no meu PC , no caso coloquei um Ryzen 5 1600AF , uma placa-mãe Gigabyte GA- AB350M DS3H V2 e dois pentes de memória Crucial Ballistix 2666mhz (2x8) e desde então...

Estou sofrendo com telas azuis do tipo : IRQL NOT LESS OR EQUAL;PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA, e UNEXPECTED_KERNEL_MODE_TRAP
(Alguns desses erros ocorrem durante a instalação limpa do sistema )

Além disso , alguns jogos estão apresentando problemas ( tô jogando normal , do nada travam e fecham) 

*Já fiz testes nas memórias com memtest individualmente e não foram detectados nenhum erro nos pentes de memória;
* Já desinstalei e reinstalei o sistema várias vezes e o erro apareceu mais cedo ou mais tarde
* Já testei outra placa de vídeo , e não vejo a tela azul, mas os crashes continuam iguais ;
* Já testei iniciar o sistema com um pente só , uma vez e depois com outra, mesmo assim ocorre os crashes e tela azul
* Já tentei reinstalar a steam e o jogo do zero , mas mesmo assim apresentam problemas.

- Não tenho certeza se os crashes tem relação com a tela azul , e estranhamente , testei uns jogos crackeados aqui como FarCry e o jogo não apresenta problemas, assim como também um Naruto storm 4.

Alguém já sofreu com algo parecido? Seria incompatibilidade das memórias, mesmo não apresentando erros no memtest? 

Qualquer solução diferente já me ajuda , porque já tentei muitas opções pra resolver... 🙏

IMG-20200618-WA0116.jpeg

IMG-20200618-WA0021.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Thalys V. disse:

@NIGHT FALL mano, no caso a BIOS mais atual é essa F50 certo?  Essa já é a que veio de fabrica em minha placa-mãe ... 

 

De todos os testes que você já fez temos 2 itens que ainda não foram isolados, placa-mãe e fonte.

1º - Teste outra fonte na sua máquina (Apenas por desencargo de consciência)

2º - Veja se consegue outra placa-mãe pra testar na sua configuração.

 

EU tive um problema recente com uma B350 da MSI que parou de dar vídeo por problemas nos slots de memória e tive que acionar o RMA.
É bem possível você estar passando por algo similar.

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL peguei emprestado uma b350 da biostar pra testar e uma placa de vídeo , R5 230 2gb ( bem abaixo em desempenho , nem deu pra testar muito , mas apresentou problemas no PES 2020(steam)  igual a minha , e não abre o GTA(epic) ou COD warzone(blizard)  , estes travam na primeira vinheta), a placa de vídeo usei pra teste , mas não usei a placa-mãe ainda .Mas tô com essa placa-mãe pra testar , vou testar hoje e ver o que acontece . Um mvp da Microsoft do YouTube , vulgo Baboo , disse pra mim que certamente é um problema na memória ram mano, aí fiquei na dúvida se poderia ser um problema ou incompatibilidade, visto que testei cada uma separadamente no teste extenso do memtest86+ e não repara nenhum erro sequer,  e testei as duas separadamente no Pc e ocorre os mesmo erros. Considerando isso, tá mais pra incompatibilidade o caso se for memórias.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Thalys V. disse:

@NIGHT FALL peguei emprestado uma b350 da biostar pra testar e uma placa de vídeo , R5 230 2gb ( bem abaixo em desempenho , nem deu pra testar muito , mas apresentou problemas no PES 2020(steam)  igual a minha , e não abre o GTA(epic) ou COD warzone(blizard)  , estes travam na primeira vinheta), a placa de vídeo usei pra teste , mas não usei a placa-mãe ainda .Mas tô com essa placa-mãe pra testar , vou testar hoje e ver o que acontece . Um mvp da Microsoft do YouTube , vulgo Baboo , disse pra mim que certamente é um problema na memória ram mano, aí fiquei na dúvida se poderia ser um problema ou incompatibilidade, visto que testei cada uma separadamente no teste extenso do memtest86+ e não repara nenhum erro sequer,  e testei as duas separadamente no Pc e ocorre os mesmo erros. Considerando isso, tá mais pra incompatibilidade o caso se for memórias.

 

 

 

Amigo, se você não fizer os testes conforme orientado e ficar criando teorias fica impossível chegar na solução, até porque o mesmo problema pode ter inúmeras causas.
Faça os testes pra que possamos ir eliminando as possibilidades. Poste os resultados quando finalizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL mano, acabei de testar o hardware em outra placa-mãe , na Biostar , logo no meio da instalação ocorreu o erro "driver irql not less or equal " , reiniciou e depois de iniciar o sistema e começar a instalar os drivers , comecei a instalar a steam e no meio da instalação da steam  a tela azul apareceu " PAGE FAULT ..." E " , ele reinciou novamente e em seguida quando iniciou apareceu IRQL NOT LESS OR EQUAL", dessa vez o sistema anão iniciou, e o apareceu a tela de reparo do windows.... O que me sugere?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

10 horas atrás, Thalys V. disse:

IRQL NOT LESS OR EQUAL", dessa vez o sistema anão iniciou, e o apareceu a tela de reparo do windows.... O que me sugere?

 

Essa mensagem é relacionada a conflito de drives. Você fez uma nova instalação do windows quando trocou a placa-mãe ou apenas colocou o mesmo hd e deixou que ele instalasse os novos drives?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL inicialmente eu não reinstalei o sistema , e fiquei usando o sistema que tinha instalado com o hardware antigo. Aí fui adiando a reinstalação do sistema , mas aí já tava apresentando problemas os jogos e dando tela azul bem de vez em quando ... Resultado.. : continuou com as telas azuis depois da instalação, porém mais frequentes e os crashes também .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Thalys V. disse:

@NIGHT FALL inicialmente eu não reinstalei o sistema , e fiquei usando o sistema que tinha instalado com o hardware antigo. Aí fui adiando a reinstalação do sistema , mas aí já tava apresentando problemas os jogos e dando tela azul bem de vez em quando ... Resultado.. : continuou com as telas azuis depois da instalação, porém mais frequentes e os crashes também .

 

Esses testes foram feitos com a placa-mãe alternativa certo?

Já testou memória, fonte, placa de vídeo e até placa-mãe, o único item que ainda não foi testado foi o HD. Tente pegar um outro hd e instalar o sistema, pode ser que o seu esteja com algum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL instalei o sistema utilizando meu HD ,  e deu os mesmos erros de tela azul... O que fiz hoje aqui foi, passei tudo pra minhas peças novamente ... Antes disso baixei o sistema que usava antes de trocar de hardware( no caso, antes de colocar as peças que comprei , porque até então funcionava normalmente) , fiz o pendrive bootavel com o Rufus e instalei o sistema aqui no Pc com as minhas peças, ( o sistema sendo instalado no SSD) , e até agora está estável. nenhum crash ou tela azul. Tô testando sem antivírus , sem steam , com o drive de video que o windows update instalou e só. Testando jogos offline sem plataforma e estão funcionando bem até agora ... 

adicionado 1 minuto depois
agora, Thalys V. disse:

@NIGHT FALL instalei o sistema utilizando meu HD ,  e deu os mesmos erros de tela azul... O que fiz hoje aqui foi, passei tudo pra minhas peças novamente ... Antes disso baixei o sistema que usava antes de trocar de hardware( no caso, antes de colocar as peças que comprei , porque até então funcionava normalmente) , fiz o pendrive bootavel com o Rufus e instalei o sistema aqui no Pc com as minhas peças, ( o sistema sendo instalado no SSD) , e até agora está estável. nenhum crash ou tela azul. Tô testando sem antivírus , sem steam , com o drive de video que o windows update instalou e só. Testando jogos offline sem plataforma e estão funcionando bem até agora ... 

O sistema no caso é o windows 10 pro 1909 versão final mais estável, e  do site cinebench se não me engano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Thalys V. disse:

@NIGHT FALL instalei o sistema utilizando meu HD ,  e deu os mesmos erros de tela azul... O que fiz hoje aqui foi, passei tudo pra minhas peças novamente ... Antes disso baixei o sistema que usava antes de trocar de hardware( no caso, antes de colocar as peças que comprei , porque até então funcionava normalmente) , fiz o pendrive bootavel com o Rufus e instalei o sistema aqui no Pc com as minhas peças, ( o sistema sendo instalado no SSD) , e até agora está estável. nenhum crash ou tela azul. Tô testando sem antivírus , sem steam , com o drive de video que o windows update instalou e só. Testando jogos offline sem plataforma e estão funcionando bem até agora ... 

adicionado 1 minuto depois

O sistema no caso é o windows 10 pro 1909 versão final mais estável, e  do site cinebench se não me engano

 

Pode ser algum problema na ISO ou na versão utilizada. Atualização do Windows as vezes mais atrapalha que ajuda.
Vá monitorando e nos informando dos resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL fechou mano, tô fazendo testes simples a princípio , tipo rodar vídeos na qualidade máxima no YouTube já gerava telas azuis antes , agora está a uma hora rodando e nenhum problema , nenhum travamento . 

adicionado 1 minuto depois

Estou continuando a testar e vou agora partir pras plataformas , onde os jogos apresentam problemas e dão tela azul também . Vou testar pra ver se fica estável lá também . Obrigado pela ajuda , vou postando os resultados aqui .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...