Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC reinicia Sozinho


Posts recomendados

Ola gente,faz algum tempo que comprei um pc normal,(vou deixar as configurações no final),e bem ele começou a parecer um defeito reiniciava sozinho depois de um tempo eu descobri como proceder retirava o conector de 4pinos,depois conectava assim que ele ligava depois desligava e ele funcionava,mais se eu deixasse ele conectado após ele dar a "desligada" dele,desculpe não falei a parti que ele tentava ligar novamente e como se ele reiniciasse e tal,enfim, então ele retirando o conector funcionava colocava não fuionava,passei semanas fazendo o método de retirar o cabo 4pinos colocar com ele ligado depois desligar tudo e religar-lo,por fim depois de um tempo ele não "quis mais aceitar esse método", então eu resolvi abrir ele tirar as peças novamente então deu certo ele ligou de novo,1semana depois voltou com mesmo problema reiniciando sozinho,mais agora ele está reiniciando e ligando novamente normal só que após algumas horas de uso,não sei o que tá acontecendo tô ficando louco ja,procurei em fóruns etc e não obtive sucesso em nada,verifiquei tudo que os fóruns disseram placa-mãe, memória ram,fonte,eu posso dizer todos os meus componentes estão ok,não tem nada de sobreaquecimento nada verifico pelo software (AIDA64 EXTREME) e tudo parece de boas,se meus componentes tivessem com defeito ele nem ligaria ou daria outro problema,mais esse definitivamente não consigo resolver, detalhe limpeza já fiz ele também e nada resolveu,todo hora jogando ou assistindo algo ele reinicia do nada se desliga completamente e depois volta,não sei o que pode ser mais,se alguém puder min ajudar aqui agradeço muito.

 

 

 

Config:

placa-mãe:H61M-S1 Gigabyte 

Processador:I5 2310 2,90ghz Max Burst 3.20ghz

Memória RAM: 1x2gb 1333mhz 1x4 1333mhz

Sem placa de vídeo externo

HD:3, 1.com windows 2° uso juntos então ficou 1tb são dois de 500 uso pra colocar e instalar as coisas etc.

 

PS: não fiz overclock nem nada,como falei antes a máquina está normal,só que fica reiniciando depois de um tempo,já calculei também fica ligado durante umas 4h á 5h depois ele desliga,já tô cheio de eu tô lá de boas e do nada o PC "reinicia",assim que ele veio pramin fui logo ajeitar os cabos que estavam dentro,parece que pegaram e foram colocar sem organizar os cabos pra passar boa ventilação e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KullerBR Boa noite meu rei!

Essa parada de reiniciar ou desligar sozinho é osso mesmo ... diz uma coisa: Sabe o modelo da fonte do computador? Pois essa jogada que você faz com o cabo de 4 pinos é estranho ... pode ser coisa da alimentação.
Outro ponto, qual versão do Windows você usa?
E que tipo de uso faz nele (No computador)? Só internet ... jogos leves .... 
E por ultimo e nao menos importante, viu se tem alguma "coincidência" no momento em que esses problemas ocorrem?
Por exemplo ... PC sempre reinicia dps de ver muito video, ou ver muito de alguma aplicação em especifico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lobarinhas disse:

@KullerBR Boa noite meu rei!

Essa parada de reiniciar ou desligar sozinho é osso mesmo ... diz uma coisa: Sabe o modelo da fonte do computador? Pois essa jogada que você faz com o cabo de 4 pinos é estranho ... pode ser coisa da alimentação.
Outro ponto, qual versão do Windows você usa?
E que tipo de uso faz nele (No computador)? Só internet ... jogos leves .... 
E por ultimo e nao menos importante, viu se tem alguma "coincidência" no momento em que esses problemas ocorrem?
Por exemplo ... PC sempre reinicia dps de ver muito video, ou ver muito de alguma aplicação em especifico.

 

adicionado 7 minutos depois

Mandei a foto da fonte aí

 

Windows 10 18363.900

Mais já tem um atualização disponível aqui

 

Só internet e jogos leves por enquanto

Não,deixei ele ligado uma vez ele deu uma reiniciada do nada sozin

 

Pronto tô agora nesse momento mexendo nele ele reiniciou do nada novamente pensei que era o botão de reset sw mais não é

 

15929691767577508916221067121649.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KullerBR meu bom, pela pequena pesquisa que vi aqui, essa marca de fonte atua entre o céu e o inferno .... só tem um modelo dela que é muito boa, e o restante de "fonte duvidosa".
Como você disse que o PC chega a reiniciar sozinho sem esforço, talvez o problema esteja nela ... algum "curto" ou algo do genero q esteja causando isso. 

Esquema maior seria tentar testar seu PC com outra fonte e ver se o problema persiste.

Nos males menores, tem aqueles pinos de ligar e desligar PC né ... igual este q tu citou do RESET SW ... não só ele como os demais, procurar ver se não teria algum pino torto ou mesmo esses plugs que poderiam estar com algum defeito! Causando assim esses "choques" de boot no PC!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lobarinhas disse:

@KullerBR meu bom, pela pequena pesquisa que vi aqui, essa marca de fonte atua entre o céu e o inferno .... só tem um modelo dela que é muito boa, e o restante de "fonte duvidosa".
Como você disse que o PC chega a reiniciar sozinho sem esforço, talvez o problema esteja nela ... algum "curto" ou algo do genero q esteja causando isso. 

Esquema maior seria tentar testar seu PC com outra fonte e ver se o problema persiste.

Nos males menores, tem aqueles pinos de ligar e desligar PC né ... igual este q tu citou do RESET SW ... não só ele como os demais, procurar ver se não teria algum pino torto ou mesmo esses plugs que poderiam estar com algum defeito! Causando assim esses "choques" de boot no PC!

Bom mano eu pequei outra fonte um antiga que eu tinha de 430w normal de PC antigo testei ela ficou parentado o mesmo problema como falei,quando ligo o PC tenta iniciar mais ele fica ligando e desligando direto só quando mexo um pouco,no caso desconectar o cabo de 4pinos,ele liga como se na da tivesse acontecido,tô duvidando que seja problema no processador lua no conector de 4pinos da placa-mãe,porque como falei testei só com uma fonte antiga mesmo assim o erro persistiu.

 

PS:ele nesse momento tá ligado desde de manhã,e hj pela manhã ele deu o mesmo problema de tentar iniciar só que ele ligava e desligava ficava assim infinitamente,até eu fazer o procedimento com conector de 4 pinos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...