Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

micro sd reconhece, lê mas não formata


Posts recomendados

Olá, foi colocado um micro sd sandisk 64gb em um sd2vita e colocado no frontal de um PC(onde não deveria), porém agora usando um adaptador usb no PC, dá pra acessar normalmente o micro sd, porém não dá pra gravar arquivos nem formatar, mas ainda consigo ler os dados e copiá-los.

Já tentei várias maneiras de formatá-lo mas sempre diz que não foi possível formatar, alguma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou pelo diskpart?

Se não, abra o cmd como Administrador e digite

diskpart

list disk

select disk x (onde x é o número do disco desejado

clean (irá deletar tudo do disco, inclusive a Tabela de Partição

convert mbr (cria a Tabela de Partição no formato MBR

create partition primary

format fs=ntfs quick

exit

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Uilian disse:

O problema é que depois disso ele nem se quer apagou os arquivos

Na imagem parece que o comando Clean tinha funcionado mas se voce informa que nem apagou os arquivos indica que não funcionou.

Tente um Formatador de Baixo Nível

https://hddguru.com/software/HDD-LLF-Low-Level-Format-Tool/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, f_neto disse:

Na imagem parece que o comando Clean tinha funcionado mas se voce informa que nem apagou os arquivos indica que não funcionou.

Tente um Formatador de Baixo Nível

https://hddguru.com/software/HDD-LLF-Low-Level-Format-Tool/

Estou fazendo um teste, e parece que já foi encontrado um erro mas o programa ainda continua

DSC_0008.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, f_neto disse:

Se não der certo, tente outro programa do tipo

https://www.killdisk.com/killdisk-home.htm

Esse não testei ainda, já testei o aomei partition assistant e o usb disk storage formating tool

adicionado 3 minutos depois
4 minutos atrás, Eder Neumann disse:

tentou um chkdsk?

Olá, tentei sim, se eu não me engano ele dá uma mensagem interessante que talvez ajude aqui, mas eu não lembro, quando terminar aqui no hdd llf eu vou refazer chkdsk e mostrar o resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, f_neto disse:

Se não der certo, tente outro programa do tipo

https://www.killdisk.com/killdisk-home.htm

Terminou aqui mas o sd continua com todos os arquivos, vou fazer o teste com o killdisk

DSC_0011.JPG

DSC_0012.JPG

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, Eder Neumann disse:

tentou um chkdsk?

Segue o processo do chkdsk

DSC_0013.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Eder Neumann disse:

pode ser que o mecanismo de gravação penha pifado então...

Será que não teria um jeito de zerar ele tipo o arquivo onde tem a informação de marca marca, tamanho e o modelo dele? como uma bios, Sei lá reescrever outro em cima, já vi isso em alguns hds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Oi amigo, não sei se você resolveu seu problema já, mas venho aqui relatar o que eu fiz quando o meu microsd de 64gb apresentou os mesmos problemas.

 

Eu entrei no chat  no site da sandisk,para você acessar o chat é esse link aqui: https://kb-pt.sandisk.com/app/utils/chat

 

verifiquei junto a eles se o meu microsd era falsificado ou verdadeiro, informei o número serial e informaram que é original. Depois informei qual era o problema que eu estava tendo, e me passaram a seguinte informação pelo chat, segue o trecho da conversa com o atendente:

Citação

Luis R.: Percebo. Pelo que me descreve o cartão está protegido contra gravação
 Luis R.: O cartão fica "trancado" quando detecta que vai falhar e por isso não dá para transferir dados para ele ou formatar
 Luis R.: Apenas funciona para copiar o que tem nele para o seu computador
 Luis R.: Mas nós podemos fazer a troca do cartão
 Luis R.: Pode começar o processo de troca preenchendo este formulário:
https://kb-pt.sandisk.com/app/rmaform

Ou se preferir, eu posso criar o processo pelo senhor se tiver o produto por perto e me puder responder com toda a informação abaixo:

-Local e data da compra
-Número de telefone com DDD (apenas para ser usado pela nossa transportadora e para atendimento de suporte técnico)
-O endereço de sua moradia (rua, número, complemento, bairro, cidade, estado, país e CEP)
-Você concorda em partilhar o seu endereço com a nossa transportadora?

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GilbertoCRG35 disse:

Oi amigo, não sei se você resolveu seu problema já, mas venho aqui relatar o que eu fiz quando o meu microsd de 64gb apresentou os mesmos problemas.

 

Eu entrei no chat  no site da sandisk,para você acessar o chat é esse link aqui: https://kb-pt.sandisk.com/app/utils/chat

 

verifiquei junto a eles se o meu microsd era falsificado ou verdadeiro, informei o número serial e informaram que é original. Depois informei qual era o problema que eu estava tendo, e me passaram a seguinte informação pelo chat, segue o trecho da conversa com o atendente:

 

Espero ter ajudado

Olá Gilberto, ainda não consegui resolver, acho que vou ter usar o seu procedimento mesmo, muito obrigado vou tentar falar com eles mas não sei se iriam trocar já tenho esse sd já faz mais de 5 anos e não tenho nota, apesar de eu lembrar da loja em que comprei. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...