Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como "medir" a demanda (Watts) que uma configuração precisa?


Posts recomendados

Pretendo fazer um upgrade para um i7 2600(e, futuramente, para mais memória ram), minha configuração atual é um i5 2400 e uma 1050ti com OC de fábrica(com 6 pinos de alimentação, deixando claro porque eu não sei se essa informação é relevante ou não).

 

 Tem algum jeito de saber a demanda em fonte que essa configuração precisa?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizando essa ferramenta dá pra saber aproximadamente https://outervision.com/power-supply-calculator

Pode ser conservador ao preencher as opções, por exemplo, insira apenas o modelo de seu processador, placa de vídeo e os itens que são conectados frequentemente ao seu PC (se voce só usa teclado e mouse por exemplo, não precisa colocar nenhum "usb" extra. Os parâmetros que nao souber a especificação, não precisa mexer. No fim ele dará a potência máxima aproximado que seu PC demandará da fonte e sugere algo como 20% a mais para que tenha alguma folga. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na verdade a ferramenta sugere uma fonte com 50 Watts a mais do que a potência que ela computou como "Load Wattage", do que eu discordo. Prefiro agregar percentual como o colega mattaus citou. Mas faça você. Ao resultado agregue esse percentual de reserva ou de segurança. A ferramenta é bastante confiável, tem muitos anos de adaptação e é o que deveria ser, uma somadora de demandas sabidas de uma tabela que o mentor da ferramenta procura deixar o mais atualizada possível, no tocante às novidades do mercado de hardware.  Só não invente na hora de preencher com dados de sua config.

 

  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, mattaus disse:

Utilizando essa ferramenta dá pra saber aproximadamente https://outervision.com/power-supply-calculator

Pode ser conservador ao preencher as opções, por exemplo, insira apenas o modelo de seu processador, placa de vídeo e os itens que são conectados frequentemente ao seu PC (se voce só usa teclado e mouse por exemplo, não precisa colocar nenhum "usb" extra. Os parâmetros que nao souber a especificação, não precisa mexer. No fim ele dará a potência máxima aproximado que seu PC demandará da fonte e sugere algo como 20% a mais para que tenha alguma folga. 

 

Grato a indicação. A maioria das 1050ti é só encaixar no pcie, a minha tem 6 pinos de alimentação por causa do modelo robusto, isso pode causar alguma irregularidade na hora de medir ou tá tranquilo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
41 minutos atrás, Akemiyy_ disse:

 

Grato a indicação. A maioria das 1050ti é só encaixar no pcie, a minha tem 6 pinos de alimentação por causa do modelo robusto, isso pode causar alguma irregularidade na hora de medir ou tá tranquilo?

Como medir...

Você não vai medir nada, é só preencher lá na ferramenta, não tem de medir nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, faller disse:

Como medir...

Você não vai medir nada, é só preencher lá na ferramenta, não tem de medir nada...

Então não faz diferença se a placa de vídeo tem 6 pinos ou não, certo?
Sou bem leigo quando se trata de alimentação dos componentes. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...