Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc do zero, Win10 nao instala,da erro, tela azul, bios nao da boot no pen dr


Posts recomendados

Galera ja tentei de todas as formas possíveis, nao consigo instalar o w10 de jeito nenhum.

 

Eu acabei de montar um pc gamer, do zero, peça por peça, após montar fui tentar instalar o sistema operacional.   

 

Eu so tenho em minhas mãos, esse pc que acabei de montar e um celular android. Baixei o w10 no meu celular, e passei a iso descompactada a qual eu baixei no site oficial da Microsoft ( w10 versao 2004 brazilian portuguese 64 bits) para um pendrive 16gb via cabo OTG, seguindo os passos desse video: https://m.youtube.com/watch?v=QFvZ4_C3qps

 

Liguei o pc, configurei para dar boot primeiro no pendrive, bios é UEFI, reconheceu o pendrive normal, porém ao dar boot, antes de iniciar a instalação do windows, a tela só fica azul, nao aparece mais nada e depois o pc desliga automaticamente.

 

Fato estranho é que ao entrar na bios, tem opções de boot, pendrive uefi, pendrive uefi partição 1, pendrive sem uefi, e meu ssd 240gb. Se eu selecionar pendrive uefi partição 1 , da tela azul, mas se for as outras nao da boot, pede pra inserir pendrive bootavel.

 

Tentei baixar outras versões do w10 ( as posteriores, outras 3) , fazendo o mesmo procedimento feito anteriormente, porém ao vez da tela ficar azul, ela da esse erro:

 

Recovery, your pc/device need to be repared, an unespexted error has occured, error code, 

0xc00000e

 

Isso aconteceu com toda as outras 3 versões do w10 que baixei.

 

 

Tentei agora uma forma diferente de transferir o w10 iso do meu celular para pendrive via cabo OTG, que foi utilizando o app Etchdroid, fiz o procedimento conforme esse video: https://m.youtube.com/watch?v=rs2nei62ngQ

 

Feito isso, dei boot pelo pendrive no pc, e nem tela azul , nem erro, a bios simplesmente nao da boot pelo pendrive, aparece a famosa tela preta pedindo para inserir disco ou pendrive bootavel.

 

Realmente nao sei mais o que fazer,nao tenho outro PC pra poder testar outras formas.

 

Asus prime h310m-ar2.0

Rx 580 msi 8gb

I3 9100f

8gb patriot

Corsair cx550m

Ssd 240gb Kingston

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme8378 Seja bem vindo ao Fórum!

Só copiar a ISO para um pendrive não adianta. Ele tem que ser preparado para dar boot com essa ISO.

Seria interessante conseguir uma outra máquina (de algum amigo, por exemplo) e preparar o pendrive usando o Rufus ou qualquer outro programa para esta finalidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...