Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc congelando: pode ser a placa de video?


Posts recomendados

Oi pessoal gostaria da ajuda de vcs estou desesperado, meu pc andava congelando aleatoriamente seja em jogo ou em idle ou navegando na internet. Nao tem nenhum padrão no travamento as vezes da varias vezes seguida. Entao ontem fui testar algumas opções: eu desconfiava que poderia ser o hd pois nos travamentos o led de funcionamento do hd se apagava, entao tirei o hd mais antigo(7anos de uso) e deixei só o ssd com windows e para minha surpresa continuou travando. Entao fui checar as temperaturas abri o pc e tive a impressão que o cooler do processador gira muuuito devagar quase parando, ai tentei descobrir a velocidade que ele tava girando pelo speedfan mas o programa nao reconheceu as fan, então tentei aumentar a velocidade das fan pela bios e nao tem opção nenhuma sobre as fans. Então botei o ventilador em cima e fui testar mas mesmo com o pc frio travou, mesmo em teste de stress nao passou de 70 graus e dps que esfriou travou de novo. Então fui fazer o ultimo teste ao meu alcançe: tirar as memorias e passar uma borracha...acho que nesta hora o diabo deu risada. Tirei limpei e quando fui colocar tenho certeza que tava pro lado certo mas foi incrivelmente difícil encaixar tive que colocar muita força pra conseguir mas no fim consegui. Ai Depois da limpeza nas memorias o pc nao deu mais video, ligava acionava as ventoinhas leds do mouse teclado mas nada de video jureii que tinha feito alguma m.e.r.d.a com as memorias, ai como sou leigo mandei em uma assistência e ai o cara me avisa que queimou a placa de video (oooi???) A placa de video deve ter pouco mais de um ano nem mexi nela qual a possibilidade???? As vezes eu jogava horas seguido e nao travava ai as vezes com 5 minutos no chrome travava quer dizer se fosse a placa nao iria travar nos jogos? to com medo do tecnico querer meter um migué pra mim trocar a placa de video, o curioso que cheguei na assistencia e primeira coisa ele ja tentou vender outra placa. Entao minha duvida é a seguinte: eu mexendo nas memorias tem chance de ter estragado a placa? Esses congelamentos podem ocorrer por a placa tar dando pau? Se a placa tivesse morrendo mesmo ela nao travaria durante os jogos pesados? Eu jogava gta v as vezes por bastante tempo e nao travava. Diz o tecnico que testou a placa em outro pc e nao funcionou e ele falou que o meu pc so funciona se colocar na onboard.
Minha outra duvida: caso seja a placa mesmo, tem conserto?

O grande problema disso tudo é que moro em uma cidade pequena onde tem acho que 2 ou 3 técnicos, todos mercenários. Nao tenho nenhum amigo ou conhecido que entenda disso pra me ajudar, nao tenho um "técnico de confiança" pra levar pke nao conheço nenhum. É muito conveniente no meio dessa crise eu levar o pc pra arrumar e o cara falar que estragou logo a peça mais cara do pc. Por isso estou pedindo ajuda nao quero ser enganado. Se alguem poder me dar uma luz no fim do túnel fico muito agradecido
Meu pc:
intel core i5-2400
Gtx1050Ti
6GB memoria RAM DDR3 1333Mhz
placa-mãe: 0GDG8Y dell inc.
fonte VS400
HD 480GB
SSD cruxial bx500 240GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Existe a possibilidade de ser a placa de video, você deveria ter testado as memórias RAM (memtest) primeiro para ver se o problema persistia. Quando há congelamento geralmente os culpados são superaquecimento, RAM ou HD, placas de vídeo tem essa possibilidade mais ai você teria de testar para ver o que ocorre realmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...