Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Frequencia digital, diferença entre monitores


Posts recomendados

Galera, estou comparando alguns monitores 144hz e me deparei com esses dois.
Um AOC 24G2 E UM Asus VP249QGR.

No site de comparações estavam praticamente identicos até que chegou nessa parte.
Ambos são 144hz, mas um chega em 75khz na frequência digital horizontal, enquanto o outro chega a 160khz.
O que isso quer dizer? 
Seria algum erro do site, visto que ambos os monitores estavam praticamente identicos e são concorrentes?

Vi que o 24g2 tem uma vantagem em % da sRGB, o que isso quer dizer? Vi algumas reclamações de que ele tem cores meio 'feias' em comparação aos outros IPS, em contra partida só vi elogios do ASUS. Não entendo nada de monitor, alguém pode analisar essa comparação pra mim? 

Screenshot_20200624-102049.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Rodrigo Marques Oliveira disse:

Mas influenciará em imagem ou algo do tipo?

talvez se usar entrelaçamento mas acredito que nesta FPS a diferença não seja notável.

 

51 minutos atrás, Rodrigo Marques Oliveira disse:

O que basicamente isso significa?

significa o clock horizontal (quantas vezes a linha horizontal se posiciona por segundo)

 

perceba que o de maior clock faz aproximadamente 1090 ciclos a cada ciclo vertical, enquanto que o de menor clock faz aproximadamente 520 (entrelaçamento)

 

mas como eu disse, a 144FPS você não notará a diferença

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...