Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com desempenho em jogos


Posts recomendados

Bom dia, alguém poderia me ajudar, bom recentemente comprei um RX 5700 XT 8gb Gigabyte OC e tenho um i7  7700k e 16GB RAM 2400Mhz, porém vi vários vídeo no youtube rodando melhor e a config parece ser inferior.

vídeo 1 - https://www.youtube.com/watch?v=nR1Pf_VGCfA&t=1468s mesmo jogo porém a placa dele é a RX 5700 e o processador i7 6700k que é inferior, e o fps bem mais alto, já atualizei todos drive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@murefps alguns outros fatores podem influenciar, como processos rodando em segundo plano. Além disso, precisa verificar se tua fonte tá conseguindo dar conta do conjunto, que é muito bom. Tem vários casos no Youtube e alguns relatados aqui no fórum mesmo sobre problemas de desempenho causados por que a fonte não consegue empurrar tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, murefps disse:

Bom dia, alguém poderia me ajudar, bom recentemente comprei um RX 5700 XT 8gb Gigabyte OC e tenho um i7  7700k e 16GB RAM 2400Mhz, porém vi vários vídeo no youtube rodando melhor e a config parece ser inferior.

vídeo 1 - https://www.youtube.com/watch?v=nR1Pf_VGCfA&t=1468s mesmo jogo porém a placa dele é a RX 5700 e o processador i7 6700k que é inferior, e o fps bem mais alto, já atualizei todos drive.

 

Vídeos e testes da internet devem ser levados em consideração apenas para uma base do desempenho, não para comparativo direto.
O mesmo processador na mesma frequência, na mesma tensão pode ter performance completamente diferente, isso é a chamada loteria do silício.

Foram outros detalhes que fazem diferença com frequência e latência das memórias, fonte utilizada etc.


1º - Cite por favor TODOS os detalhes da sua configuração sendo MARCA E MODELO (Processador, placa-mãe, Memória, Placa de vídeo, Fonte e gabinete.
2º - Quais os jogos foram utilizados para embasar esse post, qual a resolução e filtros gráficos utilizados?
3º - Qual a taxa de FPS obtida com as configurações acima?

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha config completa.
placa-mãe: Maximus IV CODE 

Processador: i7 7700k 

Placa vídeo: RX 5700 XT 8gb Gigabyte OC GAMING

Memória RAM: 1x16Gb Ddr4 2400 Mhz Hyperx (Muita gente ta falando que é porque uso sigle chanel e a MHZ é fraco)

Fonte: GAMEMAX 500W (Igualzinha essa https://www.hardstore.com.br/fonte-gamemax-500w-atx12v-v2-3-80-plus-bronze ) 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, murefps disse:

Minha config completa.
placa-mãe: Maximus IV CODE 

Processador: i7 7700k 

Placa vídeo: RX 5700 XT 8gb Gigabyte OC GAMING

Memória RAM: 1x16Gb Ddr4 2400 Mhz Hyperx (Muita gente ta falando que é porque uso sigle chanel e a MHZ é fraco)

Fonte: GAMEMAX 500W (Igualzinha essa https://www.hardstore.com.br/fonte-gamemax-500w-atx12v-v2-3-80-plus-bronze ) 

 

 

De cara já percebemos um "problema".
Basicamente ninguém que testa configurações em jogos usa apenas um pente de memória mas sim 2. O motivo é bem simples, habilitar o recurso DUAL CHANNEL.

Ele faz toda a diferença principalmente nas mínimas durantes os jogos. Por isso disse que não da pra comparar o desempenho da sua config com outra. É por isso que sempre recomendamos o uso de 2 pentes em paralelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL já comprei uma fonte nova de 750w da corsair e to pensando em por uma de 4gb ddr4 2400mhz, porque pra mim 16 já é suficiente, quando eu comprei essa memória de 16gb eu só peguei ela porque estava muito barata (250,00) nova, agora vou troca fonte e por um pente de memória para trabalhar em 2 dois canal.

 

outra dúvida, se eu colocasse 4x 4gb seria bem melhor ? Tipo 4x melhor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, murefps disse:

@NIGHT FALL já comprei uma fonte nova de 750w da corsair

 

Bem exagerada a fonte pra sua configuração, ao menos é uma corsair.

 

10 minutos atrás, murefps disse:

agora vou troca fonte e por um pente de memória para trabalhar em 2 dois canal.

 

Se for colocar 2 canais o ideal é colocar ambas do mesmo tamanho (2x4, 2x8, 2x16) pra habilitar o recurso Dual Channel.
 

12 minutos atrás, murefps disse:

outra dúvida, se eu colocasse 4x 4gb seria bem melhor ? Tipo 4x melhor ?

 

Não. Colocando 2 ou 4 pentes o desempenho não é 4x maior. A comunicação entre processador e memória se torna "duas vezes melhor", visto que com dual channel a largura de banda é dobrada, porém o desempenho não é dobrado.

 

Caso queira entender mais sobre o assunto.

 

Spoiler

 

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, murefps disse:

@NIGHT FALL Peguei a fonte porque estava recomendada na caixa da placa, eu tenho uma memória optane conseguiria usar isso a favor para algo ? No meu caso vou ter que vender ou pega outra de 16gb :(

 

Não, optane é usado apenas para iniciar de maneira mais rápida o sistema operacional.
Pegue outro pente de 8gb, vai funcionar em modo Flex Channel (8+8) enquanto o resto dos 8Gb no pente de 16 ficaria em single channel.
Funciona perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, murefps disse:

@NIGHT FALL então vou ver aqui, mais se eu poder pega outro de 16 ficaria melhor doque outro de 8 ? Comprei essa optane até hoje não consegui ativar kkkkkk

 

Daria na mesma pois você não vai usar 32Gb de memória. Eu no seu lugar economizaria e pegaria 8Gb mesmo.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!