Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC novo dando tela azul


Tiquisson

Posts recomendados

Olá pessoal!
Montei um PC no final de fevereiro e estou com um problema que está tirando meu sono aqui. Essas são as peças:

- Processador AMD Ryzen 7 2700X, Cooler Wraith Prism, Cache 20MB, 3.7GHz (4.35GHz Max Turbo), AM4, Sem Vídeo
- Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1660 Ti OC 6G, GDDR
- Placa-Mãe Gigabyte B450 Aorus Pro Wi-Fi, AMD AM4, ATX, DDR
- SSD Corsair Force Series MP510, 240GB, M.2 NVMe (Sistema)
- SSD WD Blue, 500GB, SATA (Dados)
- HDD Barracuda Seagate 500GB (Jogos)
- Memória HyperX Fury, 16GB, 2666MHz, DDR4, CL16 (Dois Pentes)
- Fonte Corsair 550W 80 Plus White VS550
- Gabinete Aerocool Cylon RGB LED MID Tower ATX (com 3 fans aerocool)
Obs: A BIOS está na ultima versã e todos os drivers e o windows estão atualizados.

Uso ele para edição de vídeos e programas de edição gráfica e o sistema está no M.2.
A questão é que, durante o uso em diversas ocasiões  como navegação web (90% dos casos), edição ou até no explorer, ele me dá tela azul e o computador reinicia. A frequência não é muito alta, mas pelo menos uma vez por dia ele reinicia (curiosamente, ele nunca reiniciou durante jogos)
Estes são os erros que me aparecem:

- Tela azul: Kmode Exception Not Handled
- Tela azul: Attempted Execute of Nonexecute Memory | O que falhou: fileinfo.sys
- O PC fica com a tela preta e as luzes DRAM e CPU alternando na placa-mãe e tenho que apertar reset no painel frontal pra voltar

Já revi umas 3 vezes os cabos da fonte, as temperaturas estão ok (monitoro pelo HWMonitor) e fiz o RAM test do windows, que não detectou nenhum problema.

Alguém com uma luz??

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo Vou passar a usar ele apenas com um pente e ver os comportamentos então.
Drivers que baixei:
Chipset, Wlan+BT e Audio direto do site da Gigabyte para a placa-mãe.
Baixei os drivers da GTX direto da Nvidia.

Enquanto isso, segue aqui o print do Crystal Disk dos SSD M.2 NVMe:


883477176_SSDM2.png.5bc2b34ebfcddcb2bbcf9bf9a6b026c1.png


 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo Fiz os testes aqui usando o PC com um pente de memoria por vez e, por mais que tenha tido "menos" problemas, eles continuaram:

Com um pente o PC deu tela azul enquanto eu lia um documento e o erro que recebi foi esse:

DPC_WATCHDOG_VIOLATION (até então nunca tinha recebido essa tela azul)

Usei o outro pente desde domingo na máquina sem problemas (4 dias, um recorde) e achei que tinha resolvido, mas só hoje na parte da manhã ele deu tela azul uma vez (não consegui ver o erro porque eu fui pegar um café e quando voltei o PC estava reiniciado) e enquanto escrevia essa mensagem ele apagou e ficou com as luzes DRAM e CPU alternando na placa-mãe, daí tive que apertar o botão reset pra ele voltar a funcionar.

Como já diziam os Beatles: HELP
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiquisson Olha, os drivers estão atualizados direto do site da fabricante? Todos os testes básicos, que podia fazer ja foram feitos, leve em alguem de confiança pra dar uma olhada nele. Não dá mais pra fazer o diagnostico online, só olhando ele mesmo. Pode ser a placa-mãe, fonte com defeito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo Tava com o site deles aberto kkk
Moro em SP e vi que tem uma unidade aqui. Eu já queria ter levado lá na real, mas como to de home office e não tenho um PC reserva, vou ter que continuar usando ele assim até poder voltar a trabalhar lá na empresa...

Assim que arumar (não sei quando) volto a atualizo com a solução

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...