Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com driver de som


Posts recomendados

Olá 😀

 

Venho aqui solicitar ajuda para um problema que estou enfrentando no Windows 7.

Minha placa-mãe A8V-VM Ultra, não existe driver de som para esta placa no site da Asus para o Win7, portanto vasculhei a internet e encontrei o driver ALC660 para Win 64.

Ao instalar o driver, o som funciona, porém, ao reiniciar o Windows, o som para de funcionar e aparece um x vermelho no ícone do som avisando que não há drivers instalados, ou seja, toda vez que reinicio o Windows esta removendo o driver automaticamente.

 

Alguém sabe como impedir isso, ou como resolver esse problema? 🙏

 

Obs: tentei fazer funcionar com o driver de som para XP, porém só funcionou uma vez após a formatação e depois o som não funcionou mais, apesar de aparecer como instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Anderson_Júnior disse:

Boa noite. A última versão é a 2.82. Tente esse link.

https://realtek-download.com/download-hd/

Boa noite.

Sim, eu fiz o download onde esta incluído os 6 arquivos desta página, testei um por um, e nenhum deles funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho, deveria funcionar, já que é o último driver oficial da fabricante. Aqui há drivers fornecidos pela Microsoft. Pode incluir Windows 7 na busca, ordenar. Considere fazer uma instalação limpa do sistema operacional.

https://www.catalog.update.microsoft.com/Search.aspx?q=realtek high definition audio

 

Se de tudo não resolver, considerar uma plaquinha off-board.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...