Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Acer Aspire 5741 Esta Travando Muito


Posts recomendados

Olá amigos preciso de uma ajuda.

Comprei um notebook usado cujo as configurações dele é essa:

Acer Aspire 5741

Processador Core i3-350M

Memória RAM DDR3 4GB

HD SATA WD-WXD1A6008830 - 250 GB

Windows 7 Ultimate 64 Bits.

 

Pra mim ele parece um bom notebook, o problema é que de vez em quando ele dá umas engasgadas e as vezes até trava por um bom tempo, e eu já fiz de tudo, passei pelo W10 e até pelo W8, no W10 e no 8 as vezes o HD aparecia com 100% de uso, eu voltei para o 7 já não aparece isso. Ele também esquenta as vezes, já vi ele marcando 80º C (foi o máximo).

Eu comprei um SSD de 500 GB e é minha esperança para melhorar. Alguém pode me sinalizar o que fazer para parar esses travamentos?? (OBS: as vezes trava sem estar aquecido)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a questão dos 100% do HD, pode ser que o mesmo não esteja bom, tem que fazer testes, porém nos dias de hoje, um HD normal não está dando mais conta de carregar o Windows 10. HD normal, somente para armazenamento. No futuro veja a aquisição de um SSD.

 

Quanto a questão de aquecimento da máquina, sugiro que faça uma limpeza no cooler e dissipador de calor, e troca a pasta térmica, por uma a base de prata, NUNCA aquela pasta branca. Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...