Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv semp Dl3344(A)w com tela escura


Posts recomendados

Boa noite amigos estou com está tv ela sai som mais não sai imagem os leds estão bons já testei o cliente falou que já foi trocado os leds anos passado então ela apagou do nada só que eu não encontro o esquema eletrônica dela queria tentar diminuir corrente dos leds dele alguém aí saber qual componentes posso remover deste tv pra diminuir sim alguém poder mim da uma força agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Antonio batista disse:

ela sai som mais não sai imagem

Na hora em que liga, ela aparece o logo da SEMP por algum momento?

 

21 horas atrás, Antonio batista disse:

queria tentar diminuir corrente dos leds dele

Em algums modelos, isto não é uma tarefa muito fácil, pois geralmente há um CI que controla e monitora a corrente e a tensão dos leds. Qualquer alteração de corrente, o Ci arma proteção e desliga os leds...

 

Poste foto da placa... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Airtonarl disse:

Na hora em que liga, ela aparece o logo da SEMP por algum momento?

 

Em algums modelos, isto não é uma tarefa muito fácil, pois geralmente há um CI que controla e monitora a corrente e a tensão dos leds. Qualquer alteração de corrente, o Ci arma proteção e desliga os leds...

 

Poste foto da placa... 

Sim amigo e muito difícil mesmo ela não sai o logo da Semp não vou mandar uma foto dela pra você ver ok já fiz este processo em outra deu certo neste modelo não estou conseguindo

IMG_20200625_200852412_HDR.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Airtonarl disse:

Já trocou os capacitores eletrolíticos da fonte?

 

Já verificou se tem imagem na tela(com a ajuda de uma lanterna) ?

 

Poste a referência do Ci de 16 terminais que fica próximo ao conector dos leds...

 

Na placa ele e o n701 numeração dele  ocp8121 tá bem apagado 

adicionado 11 minutos depois
31 minutos atrás, Airtonarl disse:

Já trocou os capacitores eletrolíticos da fonte?

 

Já verificou se tem imagem na tela(com a ajuda de uma lanterna) ?

 

Poste a referência do Ci de 16 terminais que fica próximo ao conector dos leds...

 

Sim já troquei os capacitor sem sucesso a placa liga mais fica escura antes até parecia imagem mais depois de um tempo ficava com a tela preta agora não aparece mais nada os leds estão bons estou achando que tá bloqueado lá corrente dos leds por isso tava tentando alterar a corrente mais até agora não consigui consegui baixar o esquema dela estou procurando aqui alguma dica estou a disposição ok obrigado

adicionado 25 minutos depois
24 minutos atrás, Antonio batista disse:

Na placa ele e o n701 numeração dele  ocp8121 tá bem apagado 

adicionado 11 minutos depois

Sim já troquei os capacitor sem sucesso a placa liga mais fica escura antes até parecia imagem mais depois de um tempo ficava com a tela preta agora não aparece mais nada os leds estão bons estou achando que tá bloqueado lá corrente dos leds por isso tava tentando alterar a corrente mais até agora não consigui consegui baixar o esquema dela estou procurando aqui alguma dica estou a disposição ok obrigado

Aqui no esquema o modelo do CI n701 e oz9902c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2020 às 21:54, Antonio batista disse:

n701 numeração dele  ocp8121

Se for este mesmo, veja o esquema abaixo e análise-o.

 

Verifique a tensão no pino VDD

 

No pino EN(enable), deve haver nível alto (3.5v  a 5.0v).

 

Teste os dois resistores que vai no pino OVP 

 

Teste os resistores dos mosfet's

 

 

Screenshot_20200627-172646.png

Screenshot_20200627-172720.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...