Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet lenta dell vostro 3500


bod3

Posts recomendados

Tenho um dell vostro 3500 com windows 10. Este mês, mudei de casa e contratei uma internet de 120mb.

Nos celulares e outros computadores, o wifi tem velocidade variando entre 60 e 95mb.

No dell, o wifi chega a no máximo 18mb, com média de 11mb.

Na minha outra internet, conseguia atingir velocidades maiores.

O que pode estar acontecendo?

Antigamente usava um roteador Tp-link Archer C5, hoje estou usando um Intelbras GF1200.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive o mesmo problema com um Dell Inspiron 14. Recomendação: troque o adaptador de wifi. Eu gastei um tempo enorme tentando fazer essa joça funcionar, atualizando driver, instalando e desinstalando, procurando em foruns e cruzando dados. Não valeu a pena. Decidi colocar um adaptador que eu tinha, de um Acer Aspire e vi que era compatível, e foi batata! De primeira bateu a velocidade máxima. Mesmo se você tiver que comprar um adaptador, é uma peça barata. Se possível, leve o computador em uma loja e peça para testar antes de comprar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/06/2020 às 21:34, Alan A. Dos Santos disse:

Recomendação: troque o adaptador de wifi.

Faz muito sentido. Assim como a porta ethernet deve ser fast e não gigabit, no wireless também ocorre de não conseguir processar a velocidade da rede. Além do que, não há suporte no site da Dell para drivers para Windows 10. A data dos drivers lá é de 2010 a 2012. O que tem de mais novo é software (Não driver) com data de 2013. Não dá para esperar muito desempenho aí. 

Por outro lado, se quiseres substituir peças, qualquer uma possível, olha esta joia! Aproveite antes que tirem do ar!

https://downloads.dell.com/manuals/all-products/esuprt_laptop/esuprt_vostro_notebook/vostro-3500_service manual_pt-br.pdf

Não consegui saber se a porta de rede é fast ou gigabit.

Outra coisa simples e barata de fazer é trocar o cabo de rede para CAT5e ou CAT6 e crimpar MUITO bem com conectores também CAT6, de preferência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...