Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte de 500W conforme testes do Teclab


Posts recomendados

Quero saber qual fonte de 500W abaixo de R$300,00 (se é a mais recomendada), BASEADO NOS TESTES DA TECLAB, não tenho tempo para acompanhar todos os testes, não quero pagar muito e quero algo que possa confiar, de preferência com mais de 2 anos de garantia, obrigado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Felipe Fagundes H. disse:

@NIGHT FALL Tem no meu perfil, mas isso não interessa muito, apenas o que está no tópico, fonte de 500W certificada e abaixo de R$300,00

 

Tudo bem, se você é do tipo que gosta de gastar sem necessidade..

 

Pichau Niddus 500w

Pcyes Electro V2 500w

Riotoro 500w
Super Flower 500w

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL não meu bro, não é gastar sem necessidade, quero uma fonte pra não trocar mais, quem sabe mais pra frente eu quero montar bem parrudo ai eu não quero ter que trocar de fonte, apesar de a tendencia é diminuir o consumo com o tempo, quero ter uma mais forte pra qualquer que seja o evento

adicionado 1 minuto depois

@GomesDavi Porque a única? Foi a que se saiu melhor ou é por você ter uma e ela te atende perfeitamente? pelas certificações que a Pichau colocou no site eu achei bem interessante

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Felipe Fagundes H. disse:

Porque a única? Foi a que se saiu melhor ou é por você ter uma e ela te atende perfeitamente? pelas certificações que a Pichau colocou no site eu achei bem interessante

Pois foi uma que consegui acompanha pela teclab e ela me atende muito bem, no outro pc! Apesar que tenho uma VS650 pc mais utilizado agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Olá, eu tenho uma dúvida.

Eu montei a seguinte configuração:

Processador Intel Core I5-13400, 10-Core, 16-Threads, 2.5GHz (4.6GHz), Cache 20MB, LGA1700

placa-mãe Gigabyte B660M Gaming X, DDR4, Socket LGA 1700, M-ATX, Chipset Intel B660, B660M-GAMINGX-DDR4

2x memória Team Group Elite Plus, 8GB (1x8GB), 2666MHz, DDR4, C19, Preta e Dourada

Placa de Vídeo Gigabyte GeForce RTX 3060 Gaming OC, 8GB, GDDR6, 128-bit

SSD Lexar NM620, 256GB, M.2 2280, PCIe NVMe, Leitura 3300 MB/s, Gravação 1300 MB/s

 

Tudo sendo alimentado por uma fonte Fonte AeroCool KCAS 500W Bronze 80 Plus. Entretanto estou pensando em substituir por uma fonte de 750W por via das dúvidas. Será que devo fazer a substituição, ou a fonte alimenta com segurança todos esses componentes? Por favor me ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Gabriel Santiago_XY disse:

Tudo sendo alimentado por uma fonte Fonte AeroCool KCAS 500W Bronze 80 Plus.

Muito arriscado, fonte de baixíssima qualidade.

Essas fontes KCAS da Aerocool são perigosas, sempre aparece alguém aqui no fórum com esse problema👇

 

 

24 minutos atrás, Gabriel Santiago_XY disse:

Entretanto estou pensando em substituir por uma fonte de 750W por via das dúvidas.

Você não precisa de mais potencia, uma boa fonte de 550w já será suficiente, recomendo que pegue uma MSI MAG A550BN (não coloquei o link porque o site da kabum parece estar fora do ar) que é decente e moderna.

 

24 minutos atrás, Gabriel Santiago_XY disse:

Será que devo fazer a substituição, ou a fonte alimenta com segurança todos esses componentes?

Sim, precisa fazer a substituição.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Gabriel Santiago_XY disse:

Então, quais modelos você recomenda?

MSI MAG A550BN

NZXT C650 Bronze

 

 Caso pense em fazer upgrade de placa de vídeo no futuro pode ir direto na XPG Core Reactor 650w ou a Super Flower Leadex III Gold ARGB 650w que são dois modelos de excelente qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...