Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho um HP Compaq 8100 Elite SFF, qual placa de vídeo nesse gabinete?


Posts recomendados

Olá, tenho um computador desktop HP Compaq 8100 Elite Small Form Factor. Eu até tenho uma placa de vídeo GTX aqui, porém ela não encaixa nesse modelo de gabinete por ser pequeno, o que fazer? Alguém possui recomendação de placa de vídeo razoável que seja compatível com esse modelo de gabinete pequeno?

 

Configurações:

Placa-mãe: Hewlett-Packard HP Compaq 8100 Elite SFF Brazil PC.

Processador: DualCore Intel Core i5-650, 3333 MHz (25 x 133).

Memória RAM: DDR3, dois slots com 2GB, 4GB no total, pretendo ampliar para 8GB no mínimo, ou 16GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Possivelmente tem que ser Low Profile, e você só acha placas basicas nesse formato.. mas tem que ver se o slot PCI express pra instalar... e lembre-se que a fonte normalmente é bem fraca de 200W... 

 

Eu realmente não aconselho instalar nenhuma placa, nem a 1030 com uma fonte dessas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@Kleber Peters mas no caso, eu teria uma fonte de alimentação 240W, penso em colocar uma GTX 1050 Ti ou GTX 1650, claro ambas LP(low profile), Sabe se teria como fazer tendo em vista a própria fonte de alimentação? Utilizei uma calculadora online de consumo por equipamento: https://outervision.com/power-supply-calculator, onde era "tranquilo" colocar o seguinte GTX 1650 + core i5 650 + 2x 8GB RAM + SSD sata, recomendado 270 W mas para carregar(desculpa o inglês pois não entendi muito bem como funciona) 220W, aí fica a dúvida se funciona ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Gabriel Griebeler disse:

@Kleber Peters mas no caso, eu teria uma fonte de alimentação 240W, penso em colocar uma GTX 1050 Ti ou GTX 1650, claro ambas LP(low profile), Sabe se teria como fazer tendo em vista a própria fonte de alimentação? Utilizei uma calculadora online de consumo por equipamento: https://outervision.com/power-supply-calculator, onde era "tranquilo" colocar o seguinte GTX 1650 + core i5 650 + 2x 8GB RAM + SSD sata, recomendado 270 W mas para carregar(desculpa o inglês pois não entendi muito bem como funciona) 220W, aí fica a dúvida se funciona ou não.

Estes sites não são precisos, eles dão apenas uma noção de quanto o seu setup vai consumir com as peças principais (a maioria desconsidera fitas leds, fans, controladores, placa wi-fi, water cooler, entre outros) e para qualquer teste destes é altamente recomendado uma fonte de competência que entregue o que promete e que tenha um mínimo de qualidade aceitável para não colocar em risco as peças que serão conectadas a ela ao longo do tempo.

Essas fontes genéricas que vem na maioria dos computadores prontos, dizem entregar 200~250w de potência energética mas mal entregam 100w direito sem colocar em risco o pleno funcionamento do PC, elas não possuem bom sistema de filtragem, usam componentes extremamente baratos e de baixíssimas temperaturas e fora que a maioria não possui nenhum sistema de proteção contra acidentes da rede elétrica como: sobrecarga, variações de tensão, picos de energia, superaquecimento, entre outros.

Para mais detalhes e melhor compreensão do que seria uma boa fonte para qualquer PC, visite a área de fontes e energia do fórum.

 

Infelizmente, conforme já foi dito pelos outros colegas do fórum, não aconselho a realizar este tipo de upgrade nesse PC, o ideal seria juntar ao menos 2,5k a 3k para montar um gabinete novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...