Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comunicação entre roteadores (Casa)


Posts recomendados

Olá pessoal...

 

Estou com uma dúvida em minha residência.

Uso a internet da NET 120MB, o roteador deles é um HUMAX HGB10R-02, e tenho um TP-LINK TL-WR840N.

No HUMAX utilizo só um desktop via cabo e Wi-Fi desabilitado, no TP-LINK utilizo só para Wi-Fi.

 

O IP do HUMAX é 192.168.0.1 e o TP-LINK é 192.168.1.1.

 

Minha dúvida é a seguinte, no meu Desktop 192.168.0.27, não consigo "enxergar" o roteador TP-LINK 192.168.1.1. Queria pelo desktop conseguir "enxergar" e acessar o TP-LINK.

Tenho um Chromecast que é conectado ao Wi-Fi do TP-LINK, e as vezes quero transmitir do meu Desktop para o Chromecast e não consigo pois os 2 roteadores não se "enxergam".

 

Alguém saberia alguma forma de fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, PedraX disse:

Acho que precisa estar na mesma faixa de IP, então se alterar o IP do TPLink para alguma coisa como 192.168.0.99(até 192.168.0.255) poderá ver qualquer elemento da rede.

adicionado 1 minuto depois

TPlink Está definido como roteador?O HUmax é modo bridge?

Então não fiz nenhuma configuração saca, apenas pluguei o cabo de rede do HUMAX para o TP-LINK e desabilitei o Wi-Fi do HUMAX pra ficar só o TP-LINK com Wi-Fi, esse IP ele coloca sozinho, pois realmente não pode ter dois 192.168.0.1, no caso se eu setar o TP-LINK para 192.168.0.2 e o DHCP dele para 192.168.0.*, será que funcionaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Mateus_Jp disse:

no caso se eu setar o TP-LINK para 192.168.0.2 e o DHCP dele para 192.168.0.*, será que funcionaria?

Se não tiver nenhum dispositivo na casa provável que ligue(é que com o DHCP aberto os dispositivos pegam automatico o primeiro IP disponível).No meu caso eu coloquei o IP do roteador longe do IP do modem para não dar problema(192.168.0.99).Pode escolher qualquer IP de 2 a 254.O DHCP fica sempre no IP do roteador, ele passa a ser a origem do sinal de Internet.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, PedraX disse:

Se não tiver nenhum dispositivo na casa provável que ligue(é que com o DHCP aberto os dispositivos pegam automatico o primeiro IP disponível).No meu caso eu coloquei o IP do roteador longe do IP do modem para não dar problema(192.168.0.99).Pode escolher qualquer IP de 2 a 254.O DHCP fica sempre no IP do roteador, ele passa a ser a origem do sinal de Internet.

Fui tentar agora efetuar a mudança do roteador TP-LINK para 192.168.0.2 e ele não aceita da a seguinte mensagem:

"Error code: 5008

WAN IP address and LAN IP address cannot be in a same subnet. Please input another IP address."

 

E quando tento colocar o DHCP de 192.168.1.100 até 192.168.1.199 para 192.168.0.100 até 192.168.0.199 ele não aceita e diz:

"Error code: 2005

Bad IP address pool (the Starting or Ending IP address), please input another one."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Capz de estar tendo conflito.Tem certeza que o Humax está em bridge?

Eu uso NET tb e eu mesmo configurei o modem, só que o meu não está em Bridge, ele fa DHCP e o roteador Dlink que eu uso funciona como roteador.Veja na base do modem que lá tem o usuário e a senha, se nunca mexeram deve estar com os default(original de fábrica), aí ´poderá entrar no modem para investigar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...