Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Antivírus MacAfee Life Safe não para a varredura de vírus


Ir à solução Resolvido por Marcos Duarte Jr,

Posts recomendados

Olá! Colegas do Clube do Hardware, b noite a todos!

 

É com mt satisfação Q venho compartilhar com vcs um problema, Q é novidade para mim na jornada do conhecimento do universo da computação em geral. Hoje estava preparando o meu computador para instalar mais alguns programas, mas antes resolvi fazer uma verificação com o Antivírus Mac Afee Life Safe nas pastas da área de trabalho, onde estão alguns dos programas. Ao iniciar a varredura, percebi Q havia escolhido a pasta errada. Antes de eu clicar no botão de cancelar a varredura, o antivírus já havia encontrado 2 vírus e feito um correção. Até aí tava td bem. O problema é que, quando cliquei em cancelar a varredura, o antivírus não interrompeu a tarefa. Cliquei mais de uma vez em cancelar e percebi Q ele não encerrou a varredura. Fechei a janela do programa e fui para o gerenciador de tarefas. Cliquei sobre o aplicativo do Mac Afee Life Safe e mandei encerrar a tarefa. O Antivírus saiu da fila de aplicação, como se tivesse encerrado. Porém chegou uma notificação, informando Q o programa ainda estava em execução, com 96% de processo de varredura, em 2° plano. Passou a madrugada inteira, até o dia amanhecer nisso. Novamente acionei o Gerenciador de tarefas e cliquei em cima do ícone do antivírus que estava em execução no 2° plano e acionei o gerenciador para encerrar esta tarefa também em 2° plano. Mas pra minha surpresa, a aplicação em 2° plano não foi encerrada. 

 

Companheiros, por gentileza, me ajudem! o Q eu faço para terminar a varredura do antivírus Mac Afee Life Safe na minha máquina com segurança? Se eu reiniciar o computador, o problema é resolvido com segurança ou preciso antes encerrar o Antivírus , para poder reíniciar o laptop com segurança? Por favor companheiros, me ajudem a resolver esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Solução

@mick 07 Companheiro obrigado por responder, apesar demorar uns dias. Mas @mic07 consegui resolver o problema com segurança, com a mesma sua dica com um Amigo. Mandei reiniciar o computador, Q fz o processo sem problemas e desligou o antivírus Q teimava em encerrar a varredura. Depois desse aperto com O MacAfee Life Safe, acabei desinstalando ele da máquina e fiquei com o antivírus nativo do Windows 10 mesmo, pelo menos por enquanto e instalei o Malwarebytes para me ajudar na proteção. 

Abraço @mick 07 e a todos do club, vcs são show!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07 beleza. 

Mas companheiro @mick 07 agora apareceu um problema com a execução do Malwarebytes. Acho Q meu PC tá com vírus brabo ou algum tipo de conflito ou algum problema desconhecido, pois ontem fui realizar uma varredura com o Malwarebytes e apareceu uma tela azul e dizia Q houve algum erro e que ía coletar informações para solucionar o problema e reiniciaria o computador em seguida. Atualizei os tipos de antivírus, mas continuei com a versão 2.1 alguma coisa do Malwarebytes e tentar escanear a máquina novamente e apareceu tela azul novamente. Dessa vez, eu estava on line e o windows tentou reparar o problema automaticamente, mas não conseguiu e parou com a tela azul de REPARO AUTOMÁTICO.

 

Reparo Automático não pode reparar seu computador. Escolha Opções Avançadas ou desligá-lo.

 

Desliguei o notebook e liguei-o. Ligou agora com a tela azul e tentou reparar novamente e não conseguiu. Parou na mesma tela azul de Reparo Automático com as opções de AVANÇADAS E DESLIGAR.

 

Agora é o jeito ir pra opções avançadas pra você, se consigou colocar ele pra reiniciar normalmente. Mas não sei se tenho conhecimento suficiente para clicar nas Opções Avançadas e seguir com o processo.

 

você tá aí e pode me ajudar agora @mick 07?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
50 minutos atrás, Marcos Duarte Jr disse:

continuei com a versão 2.1 alguma coisa do Malwarebytes

Atualmente o Malwarebytes está na versão 3.8.3, se não me engano.

 

Sugiro que você abra um tópico no setor de telas azuis (https://www.clubedohardware.com.br/forum/124-telas-azuis/), informando sua configuração completa, inclusive versão do sistema operacional. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...