Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo 2 entradas pci 6 pinos


Posts recomendados

Bom, recentemente comprei uma nova placa de vídeo( gtx 460) usada e quando cheguei em casa vi que a alimentação dela era através de 2 cabos PCI-e 6 pinos cada, porém minha fonte UMA CX 450 só tem um cabo com 6 pinos, eu queria saber se usar um adaptador molex danificaria a placa ou fonte

Vi varias pessoas dizendo que era uma bomba a relógio mas a minha fonte é de qualidade...

 

Configurações

 

Processador:Amd fx6300

Memória:8gb ram single channel hyperx fury

Mobo:970adp3

Fonte cx 450

 

 

cabo-de-forca-pci-e-placa-de-video-6-pinos-adaptador-amd-D_NQ_NP_654376-MLB31505802355_072019-F.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateus Cassio o Vê quantos watts ela consome. Pode ser que não exceda, mas adicionar pinos a mais em uma fonte nem sempre é uma boa ideia, mas por ela ser boa, pode ser que rola.

adicionado 3 minutos depois

@Mateus Cassio o Tem até um negócio que mostra quanto a fonte tá consumindo, mas isso só faria você perder mais tempo e dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateus Cassio o Não é indicado o uso desses adaptadores, eles não são de qualidade, podendo vir a derreter e fechar curto, lhe fazendo gastar com fonte nova e gpu nova.

 

Logo o barato sai caro.

 

Se sua fonte não tem os pinos necessários para alimentar uma gpu, o mais indicado é a troca da fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Mateus Cassio o disse:

Bom, recentemente comprei uma nova placa de vídeo( gtx 460) usada e quando cheguei em casa vi que a alimentação dela era através de 2 cabos PCI-e 6 pinos cada, porém minha fonte UMA CX 450 só tem um cabo com 6 pinos, eu queria saber se usar um adaptador molex danificaria a placa ou fonte

Vi varias pessoas dizendo que era uma bomba a relógio mas a minha fonte é de qualidade...

Se sua placa vier com um adaptador 8 -> 2x6, ou se você ainda for comprar, é melhor usar ele. Se não, dá para usar um adaptador molex sim, sua fonte ainda dá conta.

 

34 minutos atrás, Mateus Cassio o disse:

@Benjamim C.S mas mano, como eu vejo se ela excede? A gtx 460 é uma placa de 2010 não tem como ela atingir tanta energia .... 

É justo o contrário, placas antigas consumiam era mais energia, relativamente falando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Imakuni disse:

Se sua placa vier com um adaptador 8 -> 2x6, ou se você ainda for comprar, é melhor usar ele. Se não, dá para usar um adaptador molex sim, sua fonte ainda dá conta.

 

Eu vou comprar um adaptador ainda, você acha realmente que eu devo?... A fonte nem uso tem deve ter 2 semanas a placa tem 8meses de uso. 

Eu posso comprar o adaptador sem medo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Mateus Cassio o disse:

Eu vou comprar um adaptador ainda, você acha realmente que eu devo?... A fonte nem uso tem deve ter 2 semanas a placa tem 8meses de uso. 

Eu posso comprar o adaptador sem medo?

Usar um único adaptador 8 -> 2x6 que preste não é problema, até porque em tese a potência do conector de 8 pinos seria igual à de 2 de 6. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Imakuni disse:

Usar um único adaptador 8 -> 2x6 que preste não é problema, até porque em tese a potência do conector de 8 pinos seria igual à de 2 de 6 

 Compreendo isso mas, se eu fosse usar o mais acessível para mim é usar um molex com 6 pinos 

E usar o da fonte com + 6 pinos

Compreende? 

A pergunta é, da certo? 

Com o molex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Mateus Cassio o disse:

Compreendo isso mas, se eu fosse usar o mais acessível para mim é usar um molex com 6 pinos 

E usar o da fonte com + 6 pinos

Compreende? 

A pergunta é, da certo? 

Com o molex

Não é aconselhado fazer isso. E também, se você já vai comprar, compre direto o melhor adaptador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...