Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acessar Samsung Secretzone do HD externo a partir do PC


Posts recomendados

Olá Pessoal. Estou com um problema e gostaria de ajuda.

Eu tinha um HD externo Story Station da Samsung de 1,5TB. Usava para salvar banalidades, filmes e fazer back ups de fotos de celular e câmera.
Isso em meados de 2009/2010.

Acontece que, inesperadamente, o danado deixou de ligar (Esse HD tinha uma fonte de alimentação ligado diretamente na tomada). Simplesmente perdi todas as fotos, incluindo fotos e videos importantes (como as da primeira fase de vida de minha filha), que não tenho em outro lugar.

Esses dias resolvi dar uma de professor pardal e técnico (mesmo entendendo muito pouco, o que, óbvio, não é recomendado). Abri a caixa, e percebi que dentro tinha um HD normal, muito similar ao do meu PC. removi os plugs da caixinha (que conectavam a uma porta USB e a fonte de alimentação por tomada) e conectei diretamente no lugar do meu driver de DVD-rom....bingo, consegui acessar  o conteúdo e fiquei empolgado.
AÍ VEM O PROBLEMA:

Apesar de ter acesso aos back ups de trabalho, vídeos, etc não consegui acessar as fotos pois elas estavam sendo salvas em um programa da samsung (SecretZone). Na verdade as fotos nem aparecem, mesmo eu sabendo que elas eram mais de 70% do volume de dados armazenados. Baixei o programa SecretZone (inclusive só roda em versões antigas do Windows), mas ele não reconhece o HD como ele fazia anteriormente, pois agora está lendo como parte do HD normal do PC. 
Acho que preciso conectar esse HD por uma porta USB ´para que o SecretZone reconheça. Ou não sei mais o que fazer. Existe algo que possa ser feito? eu poderia acessar esse conteúdo (as senhas de acesso eu tenho) direto pelo PC sem ser conectando numa porta USB?

Já agradeço pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...