Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul e erro de drivers


Posts recomendados

Olá, boa tarde, tenho um Desktop que há algum tempo vinha dando sinais de fadiga. Não faz tanto tempo assim que comprei, mas, vá lá, uns 3 anos, talvez. Nada muito potente, mas se não me angano é um  AMD. Há 2 dias começou a travar e desligar sozinho. Numa dessas travadas, ao voltar, ficou com a tela esticada e num eterno instalar de dispositivos que nem uso (impressoras, por exemplo). E nunca carrega ou completa a operação.  

Outro problema é que, por diversas vezes, o computador desligou e não mais ligou. Eu desconectava o cabo de energia, religava e, ao apertar o botão power, as luzes vermelha e verde piscavam e o computador "morria de novo". 

Deixei desconectado o dia todo ontem e hoje, ao religar, o processo de carregamento ficou idêntico ao de ontem. carregando e instalando driver, mas nunca complementa a operação.

A impressão que tenho é de que o processador não aguenta mais e não está funcionando. Uso windows 7 ultimate original.

Alguma sugestão (a compra de outro não está descartada, mas, sinceramente, prefiro uma opção mais em conta, já que acabei de adquirir um novo notebook bem parrudo)?

20200626_144709 [1024x768].jpg

20200626_145654 [1024x768].jpg

20200626_150415 [1024x768].jpg

20200626_150445 [1024x768].jpg

20200626_150528 [1024x768].jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Aproveitando, você quer consertar esse computador ou comprar outro? Pois são assuntos diferentes e devem ser tratados em setores diferentes.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros, não sei exatamente como, mas depois de muito tentar, desconfiei que o problema fosse no HD (são 2 - um bem antigo - da máquina anterior - e o outro, mais recente - de quando adquiri essa máquina). Verifiquei cabos internos, desconectei e reconectei todos e, depois, religuei a máquina. Ela, finalmente conseguiu fazer o diagnóstico e voltou à configuração anterior (e normal). Decididamente não tenho a mais vaga ideia do que possa ter ocorrido e muito menos como voltou a funcionar (quer dizer, pode ter sido algum mal contato - sujeira, por exemplo). Fato é que o computador retornou. Mas aproveitando o ensejo, vou colar aqui a configuração da máquina e aceito, se possível for, sugestões de como melhorá-la. Processador, memória, enfim.  E AGRADEÇO IMENSAMENTE todos os comentários já recebidos e por receber.

Um grande abraço.

20200626_160512.jpg

adicionado 19 minutos depois

Aqui os dados do computador.

image (2).png

image (3).png

image (4).png

image (5).jpg

image.jpg

adicionado 26 minutos depois

@ShiroeAK Nada, meu caro. absolutamente nada. Aqui os dados do computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...