Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CMD com problema nos caracteres


Posts recomendados

Antes de qualquer coisa, quero deixar bem claro que eu sei muito bem que posso utilizar qualquer navegador para testar a saída dos meus códigos, mas neste momento estou utilizando o CMD do Windows 7 para testar meus programas. Abaixo eu vou descrever um problema que estou tendo com os caracteres do CMD. Crei um exemplo bem simples para mostrar o que está acontecendo:

 

OBS: Estou estudando PHP e eu poderia classificar esse tópico na categoria de programação, mas por conta do problema que estou enfrentando no prompt, achei melhor classificar aqui em sistemas operacionais, Windows 7

 

Quando eu utilizo palavras acentuadas no comando ECHO, o CMD me devolve esses caracteres de maneira estranha. Existe alguma maneira de configurar os caracteres para que eles sejam exibidos corretamente? algo parecido com o UTF-8 do HTML, só que dentro do prompt do Windows 7.

 

Segue imagem abaixo:

Acentuação.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!