Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para de dar vídeo, o cooler acelera e ao reiniciar não reconhece P. de Vídeo


Posts recomendados

É basicamente como diz o título. 

O computador para de da vídeo e logo se percebe que o cooler está acelerando. Quando eu reinicio ele não reconhece a placa de vídeo e tenho que usar cabo VGA na placa-mãe(não tem porta HDMI).

Lembro que um dia antes deu uma tela verde e o PC travou e não queria ligar mais, descobri que era energia na placa-mãe então fiquei 15s pressionando o botão Power sem o cabo de força para descarregar, depois voltou e no dia seguinte começou esses erro.

Limpei com uma borracha branca a placa de vídeo e as memorias RAMs, troquei a pasta térmica(achei que estava esquentando), tirei o pó excessivo, tirei a fonte e limpei por alto;
Suspeito que seja a placa de vídeo ou a fonte, apesar de ambos serem novos. Se não me engano a placa de vídeo tem mais de 2 anos e a fonte alguns meses mais novo.

 

Configurações:

Processador: I7 2600

RAM: 16 GB 1600mhz

Placa de vídeo: Geforce GTX 1050

HD: 500GB

SSD: 240 GB Kingston

Fonte: Corsair CX 550w 80 Plus

Placa-mãe: Afox Ih61-ma5 (ou é uma parecida)

Uso um filtro de linha da Clamber.




Não queria condenar minhas peças ainda 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Yuuya disse:

Placa-mãe: Afox Ih61-ma5 (ou é uma parecida)

 

39 minutos atrás, Yuuya disse:

tenho que usar cabo VGA na placa-mãe(não tem porta HDMI).

Então não é a Afox (IH61-MA5), porque consta no site do fabricante que há uma porta HDMI nesta placa. 
Pra ter certeza teria que testar esta GTX em outra MB, mas pode ser ela também.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yuuya Primeiro você precisa saber exatamente o fabricante e o modelo da sua placa-mãe e da placa de vídeo. Depois verificar se está utilizando os drivers atualizados, no caso da GTX obtido no site oficial (NVIDIA). Para somente depois partir para os testes das peças individualmente.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda.

@andremassuia @Athom E testar na MB com outra placa também ajuda? Um amigo meu está disposto a trazer a placa de vídeo e a fonte dele para testar.

Dei uma informação errada, a placa tem HDMI, não dei o modelo porque no incio não mostra e nas informações do sistema ou pelo comando no CMD não dá a informação certa dessa placa. Só fala "To be filled by O.E.M".

@Daianne LimeiraQuanto aos drivers eles estavam atualizados, além da placa não ser reconhecida depois.

Ontem quando reiniciei voltou a reconhecer e depois apresentou problemas novamente, não queria ligar o pc então inverti as RAMs, voltou 1 sem pegar e sem placa de vídeo. 

Inverti novamente(?), tirei a placa e o pc está "normal" aparentemente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...