Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

unknown filesystem ao adicionar um HD ao servidor dell poweredge2950


Posts recomendados

Fala galera! Preciso de uma ajuda urgente!

Eu tenho  um servidor Dell PowerEdge 2950 ao qual eu tenho inicialmente 2 HDs. Esses HDs acredito que devem estar em RAID mas não tenho certeza.

Acontece que recentemente peguei um + 1 HD. Hoje fui inserir esse HD no servidor e depois que eu inseri e fui ligar o servidor de novo a BIOS começou a indicar o seguinte erro:

unknown filesystem
grub rescue

A partir daí não consegui mais iniciar o sistema operacional. Já tentei algumas coisas que eu andei procurando na internet:

ps: tudo que eu testei foi após ter removido o HD que eu tinha inserido

  • Buscar pelo disco no console do grub utilizando o comando ls e depois aplicando um set prefix=<(nomeDoHd)>; resultado -> quando chamado insmod normal é retornado failed to read sector 0x2  from <(nomeDoHd)>
  • Colocar só um HD para iniciar; resultado -> bios apontando que mudou configuração do RAID;

Então de tanto o servidor reclamar do RAID eu fui ver a configuração do raid e vi que tinha um HD com o state Foreign . A unica opção que encontrei para mudar esse state foi aplicando um import foreign . E é isso que eu to tentando agora. O servidor ta lá, rebuildando o disco, espero que de certo....

 

 

Alguem tem sugestões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...