Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte e placa de vídeo devo pegar para meu primeiro PC gamer?


Posts recomendados

Já tenho os seguintes componentes

 

Placa-mãe BIOSTAR B350et2

Processador Ryzen 5 2600

2x8GB 2666Mhz XPG Z1

SSD KingSpec 256GB

HD 1TB

 

Gostaria de saber se a fonte da Corsair VS650 vale a pena quando se pensa em uma RX 580 ou 1650 Super. Acontece que não entendo de quantidade de pinos e se essa fonte tem conectores suficientes etc. E eu sei que é exagero a tensão da fonte, mas é que não sei se irei optar por upgrades futuros.

 

https://www.pichau.com.br/corsair/fonte-corsair-vs650-80plus-white-650w-cp-9020172

 

PS: Desde janeiro tentando encontrar preços acessíveis na placa de vídeo. Só sofrimento kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@delohiy Fonte de 650W é muito exagerada para a configuração, uma boa fonte de 450W já é suficiente (PCYES Electro V2, Cooler Master MWE 450W, CV450). Não escolha fontes da linha CX da Corsair como foi indicado, provavelmente está com grande lote com defeito.

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1456711-atenção-tópico-investigativo-fontes-corsair-cx-estourando/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@delohiy As duas tem desempenho parecido, a rx580 pode ter uma maior longevidade pelos 8gb de ram contra os 4 da 1650.

 

Mas em desempenho ambas são bem similares, alguns jogos ficam melhor numa, outros em outra.

 

Ai você quem decide, eu iria na mais barata se a grana tiver curta.

 

 

Qual seu orçamento?

E qual o modelo da sua fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, João Dub disse:

@delohiy As duas tem desempenho parecido, a rx580 pode ter uma maior longevidade pelos 8gb de ram contra os 4 da 1650.

 

Mas em desempenho ambas são bem similares, alguns jogos ficam melhor numa, outros em outra.

 

Ai você quem decide, eu iria na mais barata se a grana tiver curta.

 

 

Qual seu orçamento?

E qual o modelo da sua fonte?

 

  

15 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@delohiy a que estiver mais barata, manda brasa, caso sua fonte também tenha força pra empurra a RX 580 que consome bem mais apesar de entregar o mesmo desempenho da 1650 super no final das contas.

 

@Caio Ferreira @João Dub Eu percebo que o desempenho em ambas são similares, mas tô tentando levar em conta o sistema de refrigeração e o baixo consumo de energia da 1650 Super, mas não sei se haverá longa durabilidade já que a RX 580 vem envelhecendo bem e se os 8GB de VRAM fará falta.

 

A fonte ainda não comprei.

 

Porém, segue as peças que já possuo em mãos:

 

Placa-mãe BIOSTAR B350et2

Processador Ryzen 5 2600

2x8GB 2666Mhz XPG Z1

SSD KingSpec 256GB

HD 1TB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Caio Ferreira disse:

@delohiy o uso de ram você compensa ao configurar certas texturas, além disso ao faltar ram pra gpu, o sistema joga a ram que sobra dos teus 16gb pra ajudar no trabalho. qual a tua fonte? marca e modelo

 

Ainda não tenho fonte, mas tô focado em alguma 600W da Corsair ou EVGA, sei que é exagero, mas irei pegar porque não sei se planejo futuros upgrades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@delohiy a tendência é cada vez mais os componentes consumirem menos, uma fonte 500W já lhe atende com muita sobra. acima disso em geral é só torrar grana a toa por algo que não vai usar. mas a decisão é sua, assim como o bolso. sobre a placa, já tens a resposta. abs e boa compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, delohiy disse:

Estou planejando pegar uma fonte 500w da Corsair, a CV550 tá por um preço bem menor que a VS550 na Pichau. Queria saber se há alguma diferença, e qual devo optar.

 

VS é a segunda linha, com componentes de baixo custo, CX e CV são a primeira linha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a CPU sem o cooler no Aliexpress no começo de janeiro, porém com medo de ser taxado pelo tamanho da embalagem, solicitei apenas o processador.

 

Pesquisei e comprar o cooler original do Ryzen não sai muito em conta por questões de valores e fretes em conjunto.

 

Alguma recomendação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, delohiy disse:

Comprei a CPU sem o cooler no Aliexpress no começo de janeiro, porém com medo de ser taxado pelo tamanho da embalagem, solicitei apenas o processador.

 

Pesquisei e comprar o cooler original do Ryzen não sai muito em conta por questões de valores e fretes em conjunto.

 

Alguma recomendação?

 

Comprar cooler box não é muito viável visto os preços praticados, eu investiria logo em uma solução de refrigeração mais eficiente.

 

Cooler Master H410

Link

ou

DeepCool Gammax 400

Link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@delohiy Eu comprei em março o gammaxx 400 para o meu R5 1600. Na época paguei no cooler 81,99 na Kabum, fora frete. é um excelente cooler, segura o 1600 a 3.9ghz de boa, e nunca passou de 72° em estresse máximo nos testes. So não sei se com esses preços absurdos ele ainda estara valendo a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...