Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc Desligando do nada depois que coloquei a placa de video


Ir à solução Resolvido por Lucas Lukinhas,

Posts recomendados

Então, como diz no título venho enfrentando problemas com meu computador desde que coloquei a placa de video nele, ja tentei diversas soluções porém nada resolveu
antes de continuar ja irei especificar minhas peças
placa-mãe: ASRock A320M-HD
Processador: AMD Ryzen 5 3400G
GPU: Radeon RX 580 OC 8GB GDDR5 ASUS
Memória ram: T-FORCE VULCAN 8GB 2666MHz
Fonte: Corsair CX500 
(não sei qual a marca do cooler)
Segue fotos: https://prnt.sc/t7aaht (leds ligados)
https://prnt.sc/t7aanj (desligados) (Os azuis são do gabinete e não tenho opção de desligar)
Meu pc não dava problema nenhum sempre funcionou perfeitamente, porém desde que coloquei a placa, ele desliga o pc sozinho enquanto to jogando, acontecia muito frequentemente, então fui pesquisar e ir atrás de soluções, acabei tentando várias, usei o msi afterburner pra aumentar as a velocidade das fans da gpu, e também tirei o limitador do cooler na bios do pc e ainda aumentei a velocidade da mesma pelo speedfan, (de diversas coisas que eu fiz essas foram as unicas que deram resultados), depois disso o pc começou a ser usável, porém, uma vez ou outra ele ainda da esse mesmo problema, ainda não tive com nenhum jogo mais leve, mas tive durante far cry 5, star wars jedi fallen order e league of legends. Fiquei incomodado e então diminui os gráficos desses jogos enquanto jogo, mais uma vez deu um pequeno resultado, percebi que ficou mais raro ainda os desligamentos, principalmente no league of legends que chegava a desligar ainda cerca de 2 a 3 vezes em uma partida, então a partir disso eu conseguia jogar umas 2 ou 3 partidas antes de acontecer isso, conseguia jogar horas e as vezes nem desligava no far cry e no star wars, porém ainda acontece as vezes, e me incomoda bastante, tenho medo de estar dando algum problema em alguma peça do pc ou algo do tipo, até mesmo ja retirei o vidro para que o ar possa circular melhor, deu resultado também mas só no far cry, consigo jogar ele o dia inteiro sem ter problemas nenhum, mas o star wars e o league ainda desligam as vezes. Não quero dizer que o problema é a fonte porque ele não desliga por completo, as duas telas dos dois monitores ficam acesas ainda como se tivesse passando imagem porém é uma tela preta ainda, fica um som de algo travado repetido sem parar, e todas as ventoinhas ainda ficam rodando, o led delas também ficam ligado, por isso pensei em fazer aqueles testes pra saber qual a fonte recomendada para meu pc: https://prnt.sc/t7a49g
(OBS: ja tentei mudar os drivers pois vi que muitos estavam tendo problemas parecidos por conta dos drivers da amd e também não resolveu)
(OBS² :só mais uma observação sobre os jogos, citei apenas os 3 pois são os que eu estou mais jogando atualmente, mas tive esse problema com outros jogos também,que no caso foram, Black Desert, Valorant, Rainbow six siege, e provável que tenham mais jogos que pudessem dar o mesmo problema)

fazem 3 semanas que estou tendo esse problema e não faço ideia de como resolver e o computador não está mais na garantia então não tenho essa opção, queria poder resolver esse problema sem dinheiro também ent né
De qualquer forma ja agradeço a todos que leram até aqui e todos q se disponibilizarem a me ajudar a resolver o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olha...  Como já disseram, também acredito ser defeito da placa, tive uma placa de rede e depois de mt tempo de uso ela começou a fazer o windows dar tela azul e travar exatamente como você está passando, travava td e fazia um barulho de travamento q se repetia, a minha solução foi retirar a placa e deixar ela guardada, lixo provavelmente, mas posso usar alguma peça dela no futuro, no seu caso por ser uma placa de vídeo, eu formataria o pc e instalaria os drivers de novo da placa de video e talvez verificaria se a bios da sua placa-mãe tem atualizações, mas tome cuidado com atualizações em bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Opa maninho suave? Não sei se já resolveu seu problema, mas acredito que seja o vanguard, o anti-cheat do valorant que esteja fazendo isso. Há um grande número de reclamações acerca desse anti-cheat (que é bem invasivo) onde falam que ele desliga os fans da placa de vídeo e acaba por ocorrer o superaquecimento do componente ocasionando este sintoma que você está dizendo. Meu primo mesmo não joga valorant pois desliga as ventoinhas da placa de vídeo dele que é uma rx 570 da gigabyte. Não são todos os modelos que ocorrem isso, mas vale a pena você fazer um teste desinstalando o valorante juntamente com o vanguard que tem a desinstalação separada do valorant. Pode fazer isso que tenho certeza que vai parar. 

Vou deixar um link onde comentam sobre. A Riot diz que já corrigiu quando na verdade ainda não corrigiu.

https://www.youtube.com/watch?v=cf8FgR_jwjQ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...