Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook inicia sozinho, desliga, não acende leds e faz barulho.


Posts recomendados

Estou tentando resolver um notebook da lenovo ideapad S145 que veio com windows 10, porém precisei colocar o win7 para usar programas q ainda n tem suporte no win 10. Por conta disso eu decidi instalar o Windows 10 mas a bios ou a placa-mãe de certa forma n aceita o Windows 7, aquele famoso problema de não encontrar drivers da usb 3.0, eu fiquei 2 dias montando pendrives bootaveis diferentes  de diversas formas e nenhuma funcionou, então decidi instalar o windows 7 no hd do notebook lenovo em um norebook da cce antigo, instalou normal, mas ao colocar o hd no notebook lenovo não tinha drivers de muita coisa, então voltei o hd para o notebook cce e passe diversos arquivos que poderiam ajudar na instalação dos drivers, sendo que eu já tinha feito um backup dos drivers que estavam antes, porém no windows 10, mas acredito que não funcionem por que são do windows 10, passei os arquivos, drivers e programas para instalação de drivers e tudo mais, até terminar de colocar td no HD lenovo eu tirei e coloquei o hd umas 3 vezes, quando coloquei de volta o hd no lenovo e tentei instalar os drivers percebi que de alguma forma os drivers 3.0 não instalavam e o touchpad não funcionava, mesmo apertando a tecla dedicada para ativar ou desativar o touchpad não funcionava ,ou seja, tive q fazer tudo somente com o teclado do notebook, visto que não tinha usb para o mouse. Foi aí que eu tive a ideia de colocar uma plaquinha de usb com microfone e fone do cce nesse da lenovo por cabo flet, não funcionou (Eu acho) mas ouvi uns pequenos barulhinhos quando tirei o cabo flet da plaquinha do lenovo que continha conector de energia, USBs e microfone, aí me dei conta que esqueci de desconectar a bateria da placa-mãe, ao colocar tudo de volta ao lugar o notebook lenovo não estava normal, ao conectar a bateria o hd startava por uns segundos e ficava silensioso, a placa wireless começava a esquentar e o processador fazia um barulhinho bem baixo, que eu sintia q diminuía ou parava quando tentei reencaixar o cabo flet da plaquinha que tinha tirado do lenovo, mas depois da primeira tentativa o barulhinho não muda. Deixei ligado por 1 hora pra ver se mudava e não mudou nada, placa wireless quente, processador fazendo barulhinho, leds não acendendo quando apertava o power e tentei drenar a energia dos componentes da placa segurando o botão de Power por mais de 1 minuto sem a fonte e sem a bateria estar conectada na placa.

 

Sei que o texto foi longo mas foi somente pra instruir quem puder me ajudar. Quem puder me ajudar vou agradecer imensamente.

O notebook é um lenovo ideapad S145 serie 81WT0000BR Só tem um módulo de memória ram de 4gb, que tirei pra fazer o diagnóstico e ver se era ele que estava causando aquilo, mas aparentemente não era, e esse notebook não tem cooler, somente uma plaquinha metálica pra dissipar o calor. 

Me ajudem pf.

15932313536939208790708614992584.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, desculpa a grosseria, mas o texto ficou completamente confuso. Não consegui entender praticamente nada, tanto pela pontuação quase ausente quanto pelas contradições... Por exemplo:
 

40 minutos atrás, Lucas Lukinhas disse:

lenovo ideapad S145 que veio com windows 10

 

40 minutos atrás, Lucas Lukinhas disse:

Por conta disso eu decidi instalar o Windows 10

 

40 minutos atrás, Lucas Lukinhas disse:

mas a bios ou a placa-mãe de certa forma n aceita o Windows 7


Ele veio com o W10? Você colocou o W7? Aí precisou instalar o W10? Mas não aceita W7?

Oi...:confused:
 

40 minutos atrás, Lucas Lukinhas disse:

eu fiquei 2 dias montando pendrives bootaveis diferentes  de diversas formas e nenhuma funcionou, então decidi instalar o windows 7

Aí você decidiu instalar o W7? :confused:

Aí trocou de HD, aí não tinha driver, aí colocou plaquinha USB e microfone... :confused:

Desculpa, me esforcei aqui, mas não teve como. De repente tenta formular sua dúvida/problema em uma ou duas frases, ou então reestruturar o que você escreveu pra permitir o entendimento.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...