Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conflito de IP em jogos?


JGGP

Posts recomendados

Ola boa tarde/noite/dia, eu e alguns amigos estamos com problemas de aparentemente conflito de IP ou algo do tipo, nós possuímos a mesma provedora de internet e quando tentamos criar servidor de algum jogo ou a pessoa não consegue entrar ou entra e fica totalmente com lag, qual seria o problema? seria necessário falar com o provedor? se sim o que falar?

 

obs: pessoas que não possuem o mesmo provedor, não possuem esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx não é via radio, é fibra 100 megas, é um provedor local. Quando jogamos em servidores do jogo o ping fica normal, sem problema (25 a 30 de ping), porém quando nós hosteamos, quem tem o mesmo provedor fica com um ping absurdo.

Testamos em um jogo onde criar servidor é fácil, minecraft, através de lan, pessoas de outros provedores jogam normalmente, sem lag.

 Porém meus amigos aqui da minha cidade, quando entram simplesmente são desconectados, é são todas as pessoas com o mesmo provedor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JoãoGGP São desconectados porque  os clientes são locais, e clientes locais não podem se enxergar. se não viraria uma zorra de pcs compartilhando arquivos entre vizinhos. isso desalocaria banda que é exclusiva somente para passar internet.

 

Pode pergunta no provedor, é feito bloqueio para que todos os clientes não se enxerguem, por isso que tentam entrar no jogo, e a latencia dispara e todos caem.

 

Imagina que tu tenha uma rede 1gbps e uma internet de 1 gbps

 

Imagina que tu tenha 10 clientes e que tu venda o plano 10 megas para cada cliente. 10 x 10240 = 102400 ou 1 gbps;

 

Se tu permitisse que alem da banda de internet, o cabo trocar dados entre os usuarios, isso estoraria a largura de banda maxima que é as 102400 ou 1 gbps.

 

é por isso que nao da pra trocar trafego em rede local usando a estrutura do mesmo provedor, ou a relização de criação de servidores para jogos locais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Tio Chang Acho que isto depende mais da região, mas concordo contigo.

Aqui em SP seria impossível fazer isto, metade do servidor do LoL iria colapsar... rs

 

Locais menores, com uma infraestrutura menor, devem fazer isto.

 

E 10 megabits para 10 clientes seriam 100 megabits e não 1 gigabit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Mas tu entendeu ne, se eu cabear uma cidade inteira com cabo de 10 gbps, e tudo esse povo tentar trocar dados em rede local, eu nao conseguiria vender os meus 10 gbps de plano, porque metade dessa banda o povo usaria pra fazer troca local.

 

Tem que bloquear tambem, porque se alguem malicioso  começar a disparar ping rumo as peças do provedor, aquilo vai reamplificar na olt e vai cair tudo.

adicionado 2 minutos depois

Acho que é nesse video, que lacier dias fala brevemente sobre a reamplificaçao que sai derrubando toda a rede. se nao for nesse, é um dos varios videos que esse camarada faz.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...