Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que significa quando o sistem de arquivos nao é especificado?


Ir à solução Resolvido por Reberth Siqueira,

Posts recomendados

18 minutos atrás, Samuel Perini disse:

Qual o tamanho dessa partição? 

 

Imagino que ela somente não tem um sistema de arquivo definido (ntfs, fat, fat32) ou ela é uma partição do HD que foi criada durante a instalação do sistema. 

É uma partição NFTS. Esse é um disco de 1TB que retirei de um servidor que está em RAID1 onde está com problema de filesystem. Tentei conectar esse HD no meu PC para poder tentar recuperar os arquivos mas não consigo acessar o volume.

 

Eu sei que é NFTS pois eu utilizei o TestkDisk para scannear o disco, eu consegui até copiar os arquivos que tem nele para um outro HD externo, mas não deu certo (a pasta em que está os arquivos copiados no HD externo não está 'mostrando' os arquivos que foram copiados desse HD de 1TB).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso estar falando bobagem, mas o pouco que li sobre raid, é que a placa-mãe e o sistema dividem os arquivos em 2 HDs, "metade da informação em um e metade em outro", acredito que você não vá conseguir acessar os dados deste HD pois ele só tem uma parte e só é possível ler esses dados em uma placa-mãe configurada para operar em Raid com o outro HD que faz par com esses.

 

 

Se falei alguma bobagem me desculpe e se alguém souber mais sobre raid pode me corrigir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Raid1 é o esplhamento, ou seja, é feita uma cópia dos arquivos 

O Raid0 é que divide o arquivo entre os discos

 

RAID nível 0 (distribuição) Arq com 1024kb, fica 512 em cada disco.
RAID nível 1 (espelhamento)
RAID nível 5 (distribuição com paridade)
RAID nível 10 (distribuição e espelhamento)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...