Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe asus p5v800-mx liga e não da video


Posts recomendados

Ola senhores temos aqui um senhor (pela idade e consideração) PC que me serviu por mais de 10 anos,

apos uma queda de energia em 2017 não deu mais video. Eu prometi levar para arrumar esse pc e dar para meu filho porém, algumas coisas aconteceram e não consegui recurso para manutenção. Eu até tentei fazer a manutenção por mim mesmo, Tentei tirar as memoria, ligar sem hd, sem placa de video, tirar a pila da placa-mãe...  sem sucesso.

 

Ele permaneceu guardado desde então.

 

Com essa pandemia eu resolvi dar uma olhada nele e tentar outra abordagem, para minha surpresa um rato resolveu comer alguns fios do painei fontral kkk ou seja não nem para ligar mais :( 

 

vamos as especificações:

 

placa-mãe ASUS P5V800-MX 

Socket Intel LGA775 - PENTIUM 4 ( NÃO LEMBRO QUAL ERA O MODELO É A VELOCIDADE GHZ)

2X MODULOS DE MEMORIAS DIMM 1GB KVR400X64C3A/1G KINGSTON

1X VGA XFX nVIDIA GeForce 6200 256MB DDR2 AGP 8X

1X HD SAMSUNG HD250HJ 720 RPM/8M CONECTOR TIPO SATA

1X FONTE ATX WIXX LP 500DV2

 

segue fotos conto com o apoio de vocês, fazer uma boa limpeza e colocar essa maquina para funcionar, para meu filho poder usufuluir dela.

 

 

https://photos.app.goo.gl/v8FcLWzg2r7kTJhr5

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar essa alternativa porém no momento tenho esse problema, como posso arrumar os conectores ???

Citação

Com essa pandemia eu resolvi dar uma olhada nele e tentar outra abordagem, para minha surpresa um rato resolveu comer alguns fios do painei fontral kkk ou seja não nem para ligar mais  

 

foto

foto2 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo

1 minuto atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@Maxdanger5 Os cabos que o rato roeu foram apenas do gabinete pelo que olhei. E ta imundo o computador, as vezes tanta sujeira pode causar esses problemas, desmonte tudo, pegue alcool isopropilico e de um banho na placa-mãe, passe borracha no conector da memoria RAM, limpe tudo. 

 

Sim ele esta sujo porque estava guardado kkk.

Quando eu testei ele da ultima vez ele não tinha o problema dos cabos do painel do gabinete 

e estava limpo.

 

Minha duvida é como arrumar esses cabos ruidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@Maxdanger5 Bom, se tu for um bom soldador dá pra soldar ai, mas a chance de voltar a funcionar é pequena. Só comprando outros cabos mesmo

ok então vou desmontar o painel frontal e soltar os cabos da origem do painel frontal para trocar por um novo...

 

Desmontar todos componentes e fazer aquela limpeza. depois volto com mais noticias...

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...