Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de PC Gamer 2020 R$3500


Posts recomendados

Boa noite galera, 

Sou novo no fórum, já pesquisei bastante sobre como equilibrar um setup e montar um pc que atenda os meus requisitos para jogos. Também já li e reli diversos tópicos, já assisti diversos testes de placas e combinações, antes mesmo de abrir esse tópico no fórum.

Bom, primeiro de tudo eu ia montar um pc com essas seguem as configs:
 - R5 1600 AF: https://www.kabum.com.br/produto/107545/processador-amd-ryzen-5-1600-cache-19mb-3-2ghz-3-6ghz-max-turbo-am4-yd1600bbafbox
 - placa-mãe (alguma com dissipador no vrm que aguente um futuro upgrade): https://www.kabum.com.br/produto/98076/placa-mãe-gigabyte-b450m-ds3h-amd-am4-matx-ddr4?gclid=Cj0KCQjw3Nv3BRC8ARIsAPh8hgLBCGS7a3opvnAqct7yfRGG8oWOrrfFFb5FwgN9LASgWZSayXxUedkaAuy5EALw_wcB

 - Memória RAM: 2 x 8Gb 2666Mhz ou 3000Mhz pensando no futuro up (qualquer uma a um preço bacana, não me detalhei a ver a diferença entre elas, cada dia ta um preço)
 - HD SeaGate Barracuda 1TB 
 - Placa de Vídeo RX 580 8Gb - Só vi uma marca no mercado e está cara, estou esperando entrar em promo ou algo do tipo https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=110342
 - Fonte 550W - a cx 550 subiu muito o preço
 - Gabinete - ??? Não sei onde comprar e qual comprar.
 - SSD - adicionarei futuramente

Bom, a princípio esse é o setup que tenho em mente já pensando em um upgrade no futuro. Optei pela linha AMD pelo custo/beneficio e escolhi as peças na Kabum para pagar apenas um frete. (Como disse antes cada dia ta um preço no site da kabum).

Foco em games como CS:GO e Valorant, CoD Warzone, BF1...

Enfim, gostaria de sugestões, queria de gastar apenas R$3500,00 no máx e nesse aqui já deu uma estourada no orçamento. Antes da pandemia tava um pouco mais ok, a placa de vídeo tava mais barata mas eu não tinha noção de preço e qualidade delas, na época não tinha noção nenhuma e não sabia se ia continuar empregado também.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 28/06/2020 às 01:37, LkShmn disse:

Boa noite galera, 

Sou novo no fórum, já pesquisei bastante sobre como equilibrar um setup e montar um pc que atenda os meus requisitos para jogos. Também já li e reli diversos tópicos, já assisti diversos testes de placas e combinações, antes mesmo de abrir esse tópico no fórum.

Bom, primeiro de tudo eu ia montar um pc com essas seguem as configs:
 - R5 1600 AF: https://www.kabum.com.br/produto/107545/processador-amd-ryzen-5-1600-cache-19mb-3-2ghz-3-6ghz-max-turbo-am4-yd1600bbafbox
 - placa-mãe (alguma com dissipador no vrm que aguente um futuro upgrade): https://www.kabum.com.br/produto/98076/placa-mãe-gigabyte-b450m-ds3h-amd-am4-matx-ddr4?gclid=Cj0KCQjw3Nv3BRC8ARIsAPh8hgLBCGS7a3opvnAqct7yfRGG8oWOrrfFFb5FwgN9LASgWZSayXxUedkaAuy5EALw_wcB

 - Memória RAM: 2 x 8Gb 2666Mhz ou 3000Mhz pensando no futuro up (qualquer uma a um preço bacana, não me detalhei a ver a diferença entre elas, cada dia ta um preço)
 - HD SeaGate Barracuda 1TB 
 - Placa de Vídeo RX 580 8Gb - Só vi uma marca no mercado e está cara, estou esperando entrar em promo ou algo do tipo https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=110342
 - Fonte 550W - a cx 550 subiu muito o preço
 - Gabinete - ??? Não sei onde comprar e qual comprar.
 - SSD - adicionarei futuramente

Bom, a princípio esse é o setup que tenho em mente já pensando em um upgrade no futuro. Optei pela linha AMD pelo custo/beneficio e escolhi as peças na Kabum para pagar apenas um frete. (Como disse antes cada dia ta um preço no site da kabum).

Foco em games como CS:GO e Valorant, CoD Warzone, BF1...

Enfim, gostaria de sugestões, queria de gastar apenas R$3500,00 no máx e nesse aqui já deu uma estourada no orçamento. Antes da pandemia tava um pouco mais ok, a placa de vídeo tava mais barata mas eu não tinha noção de preço e qualidade delas, na época não tinha noção nenhuma e não sabia se ia continuar empregado também.

 

A sua configuração está equilibrada

 

Gabinete é questão de gosto


Gabinete Aero Cool 500 ou Wheel Jack ou Kazan ou Gadit X

 

Que tenha filtro de poeria frontal, na parte do topo e na fonte, e que a fonte fique na parte debaixo, e que tenha USB 3.0 frontais, então eu indicaria esses

 

No momento está complicado, tudo vai subir de preço

 

Preços só vão cair quando a pandemia acabar

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

 

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite @brender ,

 

Eu comprei na mesma semana do post, tudo na Kabum, menos o gabinete. Comprei ate uma pasta térmica da DeepCool Z9, se não me engano, que acabei não usando, está guardada. Li posts falando para não tirar a pasta térmica que vem de fábrica pois é boa e dura 6 meses, até agora não tive nenhum problema de superaquecimento.

A fonte peguei a de CX 450W Plus Bronze, a de CX 550W abaixou o preço depois de eu ter comprado.

 

Peguei um SSD e estou usando o HD do notebook.

Já o gabinete eu peguei um da Cooler Master K501L aqui na minha cidade mesmo, não gostei dos modelos que tinham nos sites. Infelizmente na hora da montagem eu abri um slot a mais daquele proteção que tem atras, onde se coloca a GPU, era pra ter pulado o primeiro e aberto os dois seguintes. Ta ali aberto, não procurei me informar sobre a possibilidade de fechar com alguma coisa ali para não entrar poeira ou algo do tipo, se não for prejudicar, ta tudo certo.

Em relação ao monitor, estou usando um antigo da Philips, modelo 170S de 60hz/75hz, muito bom, tenho o mesmo desde 2008. Estou usando um adaptador HDMI > VGA, porque não achei cabo DVI-D à venda por aqui. Respondendo a sua pergunta, pretendo comprar um monitor novo no futuro sim. Provavelmente comprarei um da BenQ de 144hz ou 240hz, dependerá da minha necessidade e do momento, pois, para mim, está extremamente caro agora e não tenho como obrigação no momento, enquanto o meu antigo está quebrando um galho.

Obrigado por aparecer no post, acabei não atualizando. 

**** Caso alguém apareça por aqui e estiver com dúvida sobre esse setup ou procurando saber mais sobre, o que tenho a dizer é que o mesmo é muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucasinacior Então, não joguei jogos mais pesados, pois não os tenho ainda. Estou em época de vestibulares, mas os que eu baixei roda tranquilo e pelo o que vi em reviews, caso eu baixe games mais pesados, rodará tranquilo também.

 

Joguei apenas CSGO, Fortnite, Valorant e testei o LoL, as configs desse pc roda mais que tranquilamente esses games, sem forçar e sem ligar as fans da GPU. 

 

O setup ficou superior ao preço mencionado no post, mas pelo valor entregue era o esperado e está me satisfazendo.

Esse preço de R$2500~3000 era antes da pandemia, infelizmente.

 

Logo mais eu testo os outros jogos, mas os reviews que tem no YouTube são bem atuais e pode esclarecer bem alguma dúvida em relação a algum jogo específico.

 

Espero tê-lo ajudado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...