Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fazer overclock em memória RAM na B450-E Gaming


Posts recomendados

Bom dia a toda comunidade

Galera sou meio leigo em (OC)

Gostaria de uma ajuda técnica..

Tenho a seguinte configuração:

placa-mãe: Asus Rog Strix B450-E Gaming / Processador: Amd Ryzen 3400g / Memória XPG Spectrix D60G, RGB, 16GB (2x8GB), 4133MHz, DDR4, CL19 / Ssd XPG Spectrix 240GB / Sata 2tb / Fonte Gamdias 750W Real 80 Plus Bronze / Water cooler 120mm / 6 cooler fans 120mm

 

Coloquei pra rodar e automaticamente a placa-mãe fez (OC) para 2666mhz mas segundo Asus a placa-mãe consegue até 4400mhz.. claro que eu não quero chegar até 4400mhz mas até os 4133mhz que a memória possui os algo mais próximo possível sem forçar.. E sem correr risco de danificar nenhum componente.. rsrs.. uma dor de cabeça pra vcs né ? Kkk valeu galera agradeço humildemente por cada ajuda de cada um de vocês.. obrigado por tudo.. :)

segue uma foto da máquina que eu mesmo montei.. caso tenham alguma sugestão pode me passar que será tudo muito bem vindo galera..

15933588450778849141945006703573.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Juniorexpert disse:

Coloquei pra rodar e automaticamente a placa-mãe fez (OC) para 2666mhz mas segundo Asus a placa-mãe consegue até 4400mhz.. claro que eu não quero chegar até 4400mhz mas até os 4133mhz que a memória possui os algo mais próximo possível sem forçar.. E sem correr risco de danificar nenhum componente.. rsrs.. uma dor de cabeça pra vcs né ? Kkk valeu galera agradeço humildemente por cada ajuda de cada um de vocês.. obrigado por tudo.. :)

4400mhz é marketing. Aliás, mesmo 4133 também é, mas...

 

Enfim, se sua RAM tem perfil de 4133, basta ativar o XMP e rezar para o processador e mobo serem decentes de suportar o OC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Juniorexpert disse: