Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tirei o HD e coloquei um SSD novo mas ele não é reconhecido pelo Windows


Ir à solução Resolvido por IVO PA,

Posts recomendados

Troquei a fonte do computador por uma nova. Coloquei uma memória de 8gb também que usava antes e tirei.

 

Removi o HD, coloquei um SSD zerado e pus a máquina para ligar. Ela liga e desliga após uns 5s. Desliguei e reapertei os cabos.

 

Ela ligou e uma tela avisou que configurações tinham mudado e sugeriu atualizar a BIOS. Entrei na BIOS e só coloquei o boot por pendrive. Ele desligou, ligou e desligou...Neste ciclo.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danilo Costa Bento

Brother, eu tinha uma cougar que apresentava coil whine, por isso comprei uma pcyes  de 450w por recoemndação daqui. No momento o computador está com o HD e com o SSD.

 

Eu instalei o HD de volta mas não tirei o SSD. Apertei o botão: o computador ligou e desligou. Depois demorou para bootar (como se estivesse em reconhecimento) então ligou. Estou usando ele no momento mas vi que o SSD não foi  reconhecido em "dispositivos". Só meu HD.

Será que ele desligava por que falta alguma coisa de config no ssd? Tem que baixar drive? Estou confuso. Ultimo ssd que instalei em notebook foi só botar, ligar e rodar o pendrive do SO.

 

Tanto o SSD quanto a fonte tirei da caixa há uns minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dandefender você colocou um HD SSD novilho zerado como você disse ok, por acaso esse HD SSD que você comprou dizia que já vinha com o sistema operacional Windows 10, 7 ou 8, acho que não né, o antigo tem sistema operacional e vai pegar, o NOVO você precisa instalar o sistema operacional nele primeiro já que estar querendo usa-lo como principal agora.

tem que ver no fabricante de sua placa o quanto de memória RAM ela aceita, nem todos as placas aceitam 8GB de RAM, NO MÁXIMO 6 OU 4 de RAM em alguns casos.

que ver se a fonte que você colocou estar boa faça o seguinte desconecte os cabos da fonte de sua placa e hd leitor de cd/dvd, depois faça um jump com pedaço de fio ou grampo do pino PS_ON + COM, SE A FONTE LIGAR ESTAR OK, SE AINDA NÃO ESTIVER SATISFEITO COM UM AUXILIO DO MULTÍMETRO TESTA A TENSÃO DO PINO 12V, TESTE AS OUTRAS TENSÕES SE ESTÃO CHEGANDO O QUE É PARA CHEGAR.

  1376295617_WhatsAppImage2020-06-28at15_36_32.jpeg.9ba18f487f64de0a260487190212001b.jpeg

ASSIM

image.png.b37f46a62f2793b841b904766965fb5f.png

adicionado 2 minutos depois

@dandefender estranho nem reconhecer o SSD, SUSPEITO DESSE SEU SSD SER NOVO

adicionado 5 minutos depois

qual é o modelo desse seu ssd

 

adicionado 9 minutos depois

tenta voltar para a sua configuração antiga, coloque o HD sata no canal 1 e o SSD NO CANAL 2 3 4 e ver se ele pelo menos liga

ae me fala

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IVO PA

Pois bem Ivo, no momento estou usando a fonte nova sim. E meu pc roda 16gb de RAM, eu só tirei um dos pentes há 2 dias pois queria testar uma coisa (meu pc dava BSOD aleatoriamente: é um dos motivos de eu ter comprado um ssd e querer fazer um clean install do Windoss 10 pelo pendrive).

Ele tá aqui funcionando com fonte nova, meus 16gb de ram e meu hd... Minha placa-mãe é MSI p/ AMD AM4 B450M PRO-M2 DDR4. Deveria aceitar o ssd sem problemas.

 

Eu comprei ambos da Kabum cara: Um ssd de 240gb da Crucial BX500 e a fonte é a PCYES 450w 80%. Tirei ambos da caixa agora. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IVO PA

 

Olha, vi que no gerenciador estranhamente está reconhecido. Mas em "dispositivos" ele nao aparece.  Coloquei para buscar drivers mas o WIN10 diz que já está com o melhor driver instalado (tanto o hd quanto o ssd datam 21/06/2006 como ultima data com o mesmo número)

 

 

Captura de Tela (54).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não aparece essa opção para você

image.thumb.png.df3daa5631819ce8e2a655d514d56085.png

adicionado 0 minutos depois

ao clicar com o mouse no botão direito dele

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, dandefender disse:

Rapaz...ativei e está formatado, até como partição primária, mas pelo menos em dispositivos ele ainda não aparece.

 

Anotação 2020-06-28 163253.jpg

ata agora você tinha mandado uma imagem diferente

adicionado 2 minutos depois

resolvido

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danilo Costa Bento

Cabei de fazer e  nada. Em "meu computador" só visualizo o HD. O que será que "passamos" ? Em teoria  ele está reconhecido pelo windows tanto que foi formatado e aparece lá. E se isso acontece é por que ele está energizado.  

Não entendo. Falta a BIOS mas não deveria ser assim: não precisa ordenar na bios para visualizar uma partição.

 

 

Anotação 2020-06-28 164241.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IVO PA

Percebi agora que uma das memórias não foi reconhecida. Olhei aqui na "Descrição do Sistema" e está como Memória instalada(RAM): 16 GB instalado (utilizável: 7,93GB). O pc deveria ter reconhecido automaticamente a de 8GB que retornei hoje... Antes de eu entrar na BIOS para ver essa RAM e esse SSD, tem alguma instrução  de algo que eu deva procurar e me certificar?

 

A BIOS da minha placa-mãe é daquelas de interface amigável. Tranquilo navegar ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IVO PA

 

Fiz exatamente isso. Sem tirar nem por. Engraçado que na bios o disco aparece mas sem o ícone "u" ou a indicação de qual SATA está conectado.

E agora tenho outro problema: meu segundo pente de memória é reconhecido mas não está sendo utilizado. Já coloquei máxima memória no msconfig... Mas deixa lá quero ver essa questão do SSD primeiro.

 

EDIT: Ok, gente. Resolvido.

Falei com um amigo que tinha passado por isso e me pediu para alocar (criar nova partição) mesmo já tendo feito. Eu fiz isso (mas formatei) e a nova partição apareceu mas a outra continuou invisível. Exclui a invisível e formatei, crirei nova partição e apareceu. Na hora. Ele achou estranho que mesmo estando particionado não apareceu a "letrinha" no lado do nome. Quando refiz os passos apareceram em meu computador e a letrinha apareceu.

 

Muito obrigado a todos no tópico em especial o @IVO PA que guiou até o passo que deu certo (independetemente do momento). Bom domingão!

 

edit: Mods, por favor movam esse tópico para "SSDs e HDs" pois é mais apropriado.

 

Anotação 2020-06-28 174333.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...