Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou querendo montar um pc pra jogos


juno rosa

Posts recomendados

Olá, pessoal! Tudo bem? Pois então, eu quero montar um computador que rode jogos até alguns recentes, o foco é que rodem, podendo não estarem na qualidade gráfica máxima. E eu não tenho nenhuma ideia por onde começar, que placa-mãe é compativel com o meu objetivo, pra que irá servir, por isso estou procurando ajuda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, juno rosa disse:

Olá, pessoal! Tudo bem? Pois então, eu quero montar um computador que rode jogos até alguns recentes, o foco é que rodem, podendo não estarem na qualidade gráfica máxima. E eu não tenho nenhuma ideia por onde começar, que placa-mãe é compativel com o meu objetivo, pra que irá servir, por isso estou procurando ajuda. 

 

você primeiro precisa ter um valor maximo em mente q pretende gastar

 

quanto vai gastar nisso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

boa noite, tudo bem? pois então, eu gostaria de saber das diferenças entre as placas tipo A320 e B350 e qual vale a pena. eu tenho um processador ryzen 3 3200g e quero fazer stream, e queria saber qual dessas placas me daria mais beneficios. eu tenho 16gb de ram também. desde já eu agradeço pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@juno rosa placa-mãe não influencia em nada no desempenho.

 

Pegar uma B350 ou B450 com dissipador de fases é melhor, te dá até mesmo mais chance de upgrades caso seja preciso, além de que não são tão básicas quanto as A320.

 

Mesmo que não faça, a partir de B350 já pode faze Overclock no processador também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth eu não tenho como comprar uma b450 agora, mas dai a b350 serviria melhor que a a320 então?

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@juno rosa placa-mãe não influencia em nada no desempenho.

 

Pegar uma B350 ou B450 com dissipador de fases é melhor, te dá até mesmo mais chance de upgrades caso seja preciso, além de que não são tão básicas quanto as A320.

 

Mesmo que não faça, a partir de B350 já pode faze Overclock no processador também.

tem essa aqui, ela serve ou devo procurar outra? https://www.fgtec.com.br/placa-mãe/placa-mãe-biostar-b350m-am4/4215

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença é que uma delas permite fazer overclock e aumentar o desempenho da sua máquina (B) e a outra não (A). O ideal seria pegar uma B450, pois além de lidar melhor com RAM, também já vai ser compatível com a 4a geração de Ryzen.

 

Mas se não der e for absolutamente necessário economizar, o jeito é ir numa B350 mesmo... de qualquer forma, não pegue A320.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É uma placa bem simples e da série 300 ainda. Perto desse valor, a GA-AB350M-DS3H V2 parece melhor. Mas eu sugiro uma B450. Só que nesse momento há uma escassez dessas placas no mercado (ex: B450GT3), só encontrando na faixa de 700-800 reais ou mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho experiência com Streaming. Postei porque você procurava uma placa-mãe barata para Ryzen e estava pagando muito caro em uma B350 simplesinha da Biostar.
 

É importante dizer que Placas Mãe A320, B350 e X370 foram lançadas para a primeira geração de Ryzen, e para receber Ryzen de vídeo integrado, como o seu, além de Ryzen de segunda geração em diante, a BIOS precisa estar atualizada.

Como já faz bastante tempo que esses processadores foram lançados, deduz-se que os lotes mais novos dessas Placas Mãe já estão vindo atualizadas de fábrica. Alguns vendedores gostam de deixar tal informação clara. Muitos usuários que compram confirmam que elas vêm atualizadas.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...