Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Netflix dando tela preta no computador ao fechar o aplicativo


Visitante
Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Cara, ultimamente meu computador começou a dar bugs quando inventei de instalar o aura sync e quando fui reiniciar para concluir a instalação ele dava tela azul, quando consegui acessar o computador, atualizei a bios e o problema foi resolvido, depois o razer synapse não reconhecia o meu fone, agora ele reconhece mas tem hora que abre e tem hora que não abre, enfim..... A questão desse tópico é a seguinte. Quando uso a Netflix no computador por um longo período e fecho o aplicativo normalmente, o computador da uma tela preta como se eu estivesse retirado o cabo HDMI e colocado ele de volta no computador. Já procurei na internet como resolver e o que pode ser mas não consegui achar a solução. Espero que alguém possa me ajudar, estou passando a maior raiva com meu computador 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, J.Augusto F disse:

Caro usuário,

 

Para que  seja melhor auxiliado no esclarecimento da sua dúvida, solicitamos a gentileza de indicar a versão do sistema operacional que está utilizando no equipamento.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

Eu uso Windows 10 pro

Eu vou fazer uma formatação geral e instalar o Windows novamente pra ver se consigo resolver o problema. Minha máquina tem 10 mesês só, estou criando outro pendrive bootavel pra fazer isso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Yago Alencar Mendes disse:

Eu uso Windows 10 pro

Eu vou fazer uma formatação geral e instalar o Windows novamente pra ver se consigo resolver o problema. Minha máquina tem 10 mesês só, estou criando outro pendrive bootavel pra fazer isso 

Enfim.... Formatei o Windows e o problema da Netflix continua... Tô achando que talvez isso seja até normal. Aparentemente os outros problemas foram corrigidos, estou terminando de baixar meus jogos, os programas estão funcionando normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Começa pelo mais simples. Reinstala o APP. Se não funcionar, segue abaixo.

2) Reinstala os drivers da(s) placa(s) de vídeo (on e off board);

3) Reinicia o modem/router.

4) Limpa o cache do DNS (Windows + R/cmd/ipconfig /flushdns);

5) Clique com o botão direito do mouse no ambiente de trabalho, selecione “Novo” e, em seguida, “Atalho”.

6) Na janela aberta copie o comando abaixo para a caixa indicada por “Digite o local do item”

 

%windir%\system32\rundll32.exe advapi32.dll,ProcessIdleTasks

 

7) Clique em “Avançar” e depois dê um nome para o seu atalho — um exemplo seria “Limpeza de cache” ou algo do gênero. Desse modo, confirme a operação clicando em “Concluir”.

Depois de criado o item para a limpeza dos arquivos inúteis do seu cache, você irá limpar de fato a memória. Para isso, clique duas vezes no atalho que você criou, como se fosse abrir um arquivo qualquer, e aguarde alguns instantes.

Contudo, o processo não mostra qualquer aviso informando que o cache foi liberado. O máximo que você poderá ver é a ampulheta do cursor rodando por um curto período de tempo (um ou dois segundos). Quando isso acontece, o seu PC já deve estar pronto e funcionando como se tivesse acabado de iniciar;

8 ) Tente atualizar seu DivX Web Player, Adobe Flash Player, Microsoft Silverlight, Quick Time player ou qualquer outro player que estiverem instalados no seu sistema;

9) Desliga a aceleração de hardware e reinicia o navegador;

10) Limpa o cache do navegador que você usa;

11) Excluindo o arquivo mspr.hds:

Os Vídeos transmitidos da Netflix são protegidos por DRM. Para transmitir vídeo protegido por DRM, a Netflix usa o Microsoft PlayReady. As vezes, devido à proteção DRM, pode aparecer um problema de transmissão do Netflix. A fim de corrigir esse problema, vamos tentar apagar o arquivo mspr.hds, ao fazer isso, vamos forçar o sistema Windows a recarregar.

Vá no Explorer e percorre o diretório até C : \ ProgramData \ Microsoft \ PlayReady. Selecione todos os arquivos mspr.hds e exclui. Vá em C :\ ProgramData \ Microsoft \ Windows \ DRM e delete.

12) Windows +R: digite %temp%, CTRL + A e delete tudo.  Por fim, esvazie a lixeira.

13) Reinicie a maquina.

Se isso não resolver tem outras configurações mais avançadas.

Também soube que houve alguns relatos em sites espanhóis de os servidores VOD haviam caído, mas não diz em que data foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Mega Blaster disse:

1) Começa pelo mais simples. Reinstala o APP. Se não funcionar, segue abaixo.

2) Reinstala os drivers da(s) placa(s) de vídeo (on e off board);

3) Reinicia o modem/router.

4) Limpa o cache do DNS (Windows + R/cmd/ipconfig /flushdns);

5) Clique com o botão direito do mouse no ambiente de trabalho, selecione “Novo” e, em seguida, “Atalho”.

6) Na janela aberta copie o comando abaixo para a caixa indicada por “Digite o local do item”

 

%windir%\system32\rundll32.exe advapi32.dll,ProcessIdleTasks

 

7) Clique em “Avançar” e depois dê um nome para o seu atalho — um exemplo seria “Limpeza de cache” ou algo do gênero. Desse modo, confirme a operação clicando em “Concluir”.

Depois de criado o item para a limpeza dos arquivos inúteis do seu cache, você irá limpar de fato a memória. Para isso, clique duas vezes no atalho que você criou, como se fosse abrir um arquivo qualquer, e aguarde alguns instantes.

Contudo, o processo não mostra qualquer aviso informando que o cache foi liberado. O máximo que você poderá ver é a ampulheta do cursor rodando por um curto período de tempo (um ou dois segundos). Quando isso acontece, o seu PC já deve estar pronto e funcionando como se tivesse acabado de iniciar;

8 ) Tente atualizar seu DivX Web Player, Adobe Flash Player, Microsoft Silverlight, Quick Time player ou qualquer outro player que estiverem instalados no seu sistema;

9) Desliga a aceleração de hardware e reinicia o navegador;

10) Limpa o cache do navegador que você usa;

11) Excluindo o arquivo mspr.hds:

Os Vídeos transmitidos da Netflix são protegidos por DRM. Para transmitir vídeo protegido por DRM, a Netflix usa o Microsoft PlayReady. As vezes, devido à proteção DRM, pode aparecer um problema de transmissão do Netflix. A fim de corrigir esse problema, vamos tentar apagar o arquivo mspr.hds, ao fazer isso, vamos forçar o sistema Windows a recarregar.

Vá no Explorer e percorre o diretório até C : \ ProgramData \ Microsoft \ PlayReady. Selecione todos os arquivos mspr.hds e exclui. Vá em C :\ ProgramData \ Microsoft \ Windows \ DRM e delete.

12) Windows +R: digite %temp%, CTRL + A e delete tudo.  Por fim, esvazie a lixeira.

13) Reinicie a maquina.

Se isso não resolver tem outras configurações mais avançadas.

Também soube que houve alguns relatos em sites espanhóis de os servidores VOD haviam caído, mas não diz em que data foi.

Irei tentar resolver usando essas dicas e depois volto com o resultado. Na parte de excluir o arquivo mspr.hds fiquei com uma dúvida, você disse que força o Windows a recarregar, acontece que a máquina vai reiniciar? Desculpa a pergunta mas é que nessa parte de excluir um arquivo dá microsoft dá um certo medo, uso o PC pra jogos também e não sei se isso iria acarretar no desempenho. Nunca ouvi falar nesse arquivo da Microsoft 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O DRM refere-se a direitos autorais. Quando você adquire produtos ou serviços, o DRM verifica se isso foi feito legalmente e se você tem o direito de usar. É como um teste para ver se não é pirata. Deixa isso de lado então, para não ter problemas com teus jogos. Esse procedimento reinicia apenas o DRM. Mas não o faça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/07/2020 às 12:30, Mega Blaster disse:

Aparentemente o problema foi resolvido limpando o cachê do DNS e usando o comando  Windows +R: %temp%, CTRL + A e delete

Obrigado ✌️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Eder Neumann disse:

eu uso netflix no navegador mesmo...

 

seu problema parece ser algo relacionado a driver, qual seu hardware completo?

Tuf b360m plus GAMING BR 

I5 9400f 

GTX 1660 OC Galax 

16gb ram 

Ssd xpg s11 pro 

HD 1 tera 

Fonte 550w Corsair 

 

O mais incrível de tudo que o problema não acontece sempre, as vezes acontece e as vezes não 

Creio que seja algum conflito com o Aura Sync porque desde que me lembro quando instalei esse aura sync começou a dar vários bugs no computador. O primeiro bug foi de tela azul, assim que reiniciei na primeira vez pra concluir instalação deu tela azul 

Eu uso outro software para meu mouse e um para meu headset enfim... Talvez eles não se dão bem e ocasiona vários bugs e erros 

Obs: Minha bios da placa-mãe está atualizada 

Eu voltei a usar o Netflix no navegador também vai que isso ajuda em algo 

E desinstalei o aura sync, que se dane esse negócio. Mesmo assim, caso alguém tenha alguma ideia de que coisa maluca pode estar acontecendo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Yago Alencar Mendes disse:

Creio que seja algum conflito com o Aura Sync

Teria ajudado se tivesse informado desde início, já que

1 hora atrás, Yago Alencar Mendes disse:

desde que me lembro quando instalei esse aura sync começou a dar vários bugs no computador

 

1 hora atrás, Yago Alencar Mendes disse:

O primeiro bug foi de tela azul, assim que reiniciei na primeira vez pra concluir instalação deu tela azul

Então desde a instalação ficou claro o problema. Não tem nada errado com o aplicativo da Netflix. Use pelo browser que é a mesma coisa e não haverá incômodos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Eder Neumann disse:

os driver da VGA foram baixados do site da nvidia? baixe a ultima versão WHQL que tiver disponível.

 

 

Sim os driver da VGA estão todos atualizados para a versão mais recente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/07/2020 às 11:45, Mega Blaster disse:

Teria ajudado se tivesse informado desde início, já que

 

Então desde a instalação ficou claro o problema. Não tem nada errado com o aplicativo da Netflix. Use pelo browser que é a mesma coisa e não haverá incômodos.

Mas é normal o aura sync causar esses problemas? Vejo pessoas usando e não reclamam 

 

13 horas atrás, Yago Alencar Mendes disse:

Mas é normal o aura sync causar esses problemas? Vejo pessoas usando e não reclamam 

Desinstalei o aura sync e usei pelo navegador e problema ainda persiste. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Yago Alencar Mendes disse:

Desinstalei o aura sync e usei pelo navegador e problema ainda persiste. 

Link do vídeo que gravei 

No vídeo estou usando o aplicativo mas o problema é o mesmo no navegador. No navegador acontece esse bug quando fecha a aba

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Yago Alencar Mendes disse:

ele não atualiza automático no geforce experience?

Se você clicar em baixar atualizações e depois em instalar atualizações sim, mas simplesmente tê-lo instalado não o fará atualizar automaticamente. ainda assim ele baixa as ultimas atualizações, não necessariamente a ultima WHQL. as vezes são melhores que as WHQL, as vezes são piores....

https://www.nvidia.com/en-us/geforce/drivers/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Eder Neumann disse:

Se você clicar em baixar atualizações e depois em instalar atualizações sim, mas simplesmente tê-lo instalado não o fará atualizar automaticamente. ainda assim ele baixa as ultimas atualizações, não necessariamente a ultima WHQL. as vezes são melhores que as WHQL, as vezes são piores....

https://www.nvidia.com/en-us/geforce/drivers/

Pois bem, eu já tenho ele instalado, acabei de "reinstalar os drivers gráficos game ready" e adiantou nada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...