Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc congelando a cada 5 minutos


Posts recomendados

Olá, boa madruga! Queria saber o porq do meu pc estar congelando a cada 5, 6 min. A umas 2 semanas isso começou a acontecer. Eu to mexendo nele, não importa se estou no navegador ou em algum programa ou só na área de trabalho. Ai em algum momento, eu clico pra minimizar tela, trocar ou fechar de programa, e até rola a animação de quando tu clica ou passa o mouse em cima de algum programa ou nos atalhos de minizar/fechar, mas o computador não responde ao comando. aí do nada só congela tudo, inclusive o cursor do mouse e fico incapaz de clicar ou fazer qualquer coisa, ai depois de uns 40 seg ele volta ao normal. Acontece a qualquer minuto, as vezes de 5 em 5 minutos, e nos melhores casos, de 10 em 10 minutos! Por favor me ajudem.

Ps: Eu trabalho como designer, e uso o photoshop, meu pc tem um i7 2600k, 4gb e um hd de 140gb (O meu hd de 1tb queimou). Eu não acho que seja o meu pc q é fraco de mais, pois eu antes do pc, trabalhava num daqueles pc slim que a placa é de notebook, com um celeron e 4gb ram (lagava um pouco mas não congelava) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você precisa fazer o diagnóstico para saber a razão. Existem muitas possibilidades e é impossível ter certeza sem um diagnóstico detalhado.

 

Recomendo que comece testando esse HD de 140GBs. Esse tipo de disco não é fabricado há mais de 12 anos, e com certeza está bem desgastado. HDs danificados causam congelamento e instabilidade no sistema.

Use o programa HDtune ou o Crystaldiskinfo, verifique a aba health ou SMART, bem como faça um teste de superfície.

 

Se houver qualquer erro, substitua o disco o mais breve possível.

 

Se o problema persistir após a substituição do disco, faça teste de memória com o memtest86 inicializável. 

Demais testes você vai precisar de componentes adicionais para fazer (fonte, placa-mãe, placa de vídeo e CPU).