Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placas de video - qual dessas escolher


Posts recomendados

Oi pessoal, meu setup é Gigabyte B450M DS3H + Ryzen 5 3400G + 16GB RaM 3000 MHz HyperX Fury , e estou na duvida entre duas placas de video:

Uma é a GTX 1050 TI 4GB OC, que um amigo está passando por 500,00, ele usa desde 2017, segundo ele ta rodando tudo sem passar dos 60 graus.

A outra é uma RX 580 4GB no alliexpress vai dar R$600,00 , usada com todos os riscos que uma compra do Ally pode oferecer, (vendedor é o Morph PC Components Store, pontuação 5.0 com mais de 600 pedidos) .
Qual vocês acham que vale mais a pena? A diferença de performace é muito grande pra valer o risco de ir comprar no Ally?

 

Gostaria de ter um PC que rodasse o jogo Cyberpunk em na qualidade Alto, Resolução 1440x900(também serve em 720p) 60fps. também faço lives na twitch.tv, então a nvidia tem um ponto a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As duas placas têm seus traços perigosos.

 

A primeira por ser de segunda mão e já ter 3 anos "de vida". É provável que dure bastante, mas também pode ser que tenha uma vida útil menor do que você gostaria.

E a segunda por vir da China...

Muita gente aqui do fórum já comprou de lá e recebeu sem problemas. Outras teve alguns problemas e muitos também tiveram prejuízo.

 

Pessoalmente, eu sou do time que valoriza a grana e compra em algo certo aqui no Brasil.

A menos que a grana esteja bem curta, talvez valha mais a pena juntar mais 1 ou 2 meses e pagar um pouco mais em uma loja confiável em loja nacional. Isso vai te poupar tempo (as entregas da China estão ainda mais demoradas em tempos de pandemia), riscos e possíveis dor de cabeça.

 

Com o orçamento um pouco maior você pode buscar uma RX 570 (inferior à 580 e superior à 1050 Ti) aqui no Brasil. Concordo que os preços estão abusivos nesse momento, mas procurando bem talvez você consiga uma por menos de 900 reais. Peguei a minha antes da pandemia por R$ 629,00 na Kabum, mas não é um preço possível esses dias.

 

Boa sorte!

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiagodomx Marcas desconhecidas que aparecem regularmente no Aliexpress tem baixíssima durabilidade, zero suporte da fabricante e raramente preenchem as expectativas de desempenho. Se for modelo de marcas conhecidas, ainda existe a possibilidade de ser produto usado (por empresas) ou recauchutado (refurbished). Enfim, não recomendo.

 

Jogar Cyberpunk 2077 a 720p em qualidade alta vai requerer uma GPU RTX 2060 ou superior. Isso foi divulgado semana passada pela CDPR. Adiei meu upgrade para meio do ano que vem só para montar algo melhor exclusivamente com este jogo em mente. Pretendo montar um Ryzen 5 3600 com uma RTX 2060, ou o que houver de similar/superior pela mesma faixa de preço então (afinal, já teremos novas linhas de ambos).

 

Qualquer configuração abaixo de RTX 2060 ou RX5700 deve rodar esse jogo com qualidade média, provavelmente.

adicionado 1 minuto depois

Esqueci de falar, a CDPR "recomenda" uma RTX 2080. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...