Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Algorítimo em linguagem C


Visitante

Posts recomendados

<Olá gostaria que se possível alguém fizesse esse algorítimo na linguagem de programação <C>.

 

Faça um algoritmo em linguagem C que receba como dado de entrada uma matriz 
de caracteres. Cada posição da matriz deve armazenar um caractere.  
A dimensão da matriz deverá ser MxN, onde M e N são dados de entrada escolhidos 
pelo usuário. Declare a matriz como sendo de dimensão máxima 10x10, e valide os valores 
de M e N, que devem estar entre 1 e 10, incluindo 1 e 10. Para a validação, o usuário deve 
ficar preso no programa enquanto não digitar um número válido para M e para N. 
Após escolhida a dimensão da matriz e povoado ela com caracteres. Faça: 
•  Conte o número de ocorrências de cada caractere que aparece na matriz. 
Após a contagem, liste cada caractere digitado e o número de ocorrências; 
•  Crie uma função que receba como parâmetro o primeiro caractere cadastrado 
na  matriz.  A  função  deve  retornar  um  dado  numérico.  Se  o  caractere  for 
maiúsculo,  retorne  na  função  o  resultado  deste  caractere  dividido  por  10. 
Caso contrário, retorne o resultado do caractere multiplicado por 2; 
Imprima  na  tela  um  teste  do  seu  programa  utilizando  como  primeiro  caractere  a 
primeira letra do seu nome. >

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Eder Neumann disse:

isto é um trabalho acadêmico?

Sim. Tenho um prazo ainda longo, mais como sou ruim em programação, preciso que alguém faça esse algorítimo pois pretendo estudar ele e tentar obter alguma aprendizagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Francisco R. Peixoto disse:

Sim. Tenho um prazo ainda longo, mais como sou ruim em programação, preciso que alguém faça esse algorítimo pois pretendo estudar ele e tentar obter alguma aprendizagem.

@Francisco R. Peixoto Considerando que se trata de SEU trabalho, podemos até ajudar a corrigir SEU programa, responder dúvidas, etc.

Não há como resolver os trabalhos pelos usuários, ninguém aqui pretende trazer soluções prontas.

Copiar e colar respostas que não são de sua autoria é plágio.

adicionado 0 minutos depois
5 minutos atrás, Francisco R. Peixoto disse:

Tenho um prazo ainda longo

Aproveite o prazo longo para estudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lucca Rodrigues disse:

@Francisco R. Peixoto Considerando que se trata de SEU trabalho, podemos até ajudar a corrigir SEU programa, responder dúvidas, etc.

Não há como resolver os trabalhos pelos usuários, ninguém aqui pretende trazer soluções prontas.

Copiar e colar respostas que não são de sua autoria é plágio.

Entendo, não sei mesmo fazer. Mais era minha intenção usar seus códigos. Queria um pra eu ter uma base tentar criar outro. Mais obrigado por responderem. Felicidades a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Francisco R. Peixoto disse:

Olá gostaria que se possível alguém fizesse esse algorítimo na linguagem de programação

 

Esperança é algo bacana, mas é até contra as regras desses forums alguém simplesmente implementar para você o algoritmo na linguagem em que precisa fazer e ostrar pra você aqui. Talvez pudesse você pedir por alguém para discutir ideías sobre como escrever isso, começando por mostrar a sua ideia ou a sua dúvida....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@arfneto Obrigado, gostei da forma como falou. Eu realmente nao sei. Uns são bons e outros não. Me encaixo nos ruins em programação. Eu não sabia que era contra as regras. Mais enfim, agradeço a cada um que de alguma forma me respondeu. Tudo de bom pra todos. 

Vou encerrar este tópico.

Por favor. Algum moderador poderia encerrar pra min. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Francisco R. Peixoto Não imponha seus próprios limites. No início do ano eu não sabia nada da linguagem C.

Sem um livro, somente pesquisando vários tópicos na internet e com a ajuda desse fórum, eu consegui aprender alguma coisa.

Se eu consegui, muito provavelmente você também consegue, mas o ideal é ter um livro. Você consegue se você quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Francisco R. Peixoto disse:

Uns são bons e outros não. Me encaixo nos ruins em programação.

eu gosto de acreditar que não existem "ruins" e sim os que não tem a motivação correta.

Espero que a moderação entenda meus motivos para a pergunta abaixo.

@Francisco R. Peixoto , o que lhe levou a estudar programação e de que curso se trata o trabalho acadêmico que lhe foi solicitado?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Francisco R. Peixoto disse:

@arfneto Obrigado, gostei da forma como falou. Eu realmente nao sei. Uns são bons e outros não. Me encaixo nos ruins em programação. Eu não sabia que era contra as regras. Mais enfim, agradeço a cada um que de alguma forma me respondeu. Tudo de bom pra todos. 

Vou encerrar este tópico.

Por favor. Algum moderador poderia encerrar pra min. Obrigado

 

Talvez você pudesse ficar com a minha ideia e discutir aqui possibilidades de como escrever seu problema,  e assim seu trabalho podia de alguma forma ficar mais interessante até para você mesmo. Ao invés de encerrar o tópico.

 

Pode descobrir que você sequer é ruim nessas coisas e pode apenas ter tido poucas referências ou nenhuma ou um professor ruim ou um mau começo apenas. Algoritmos e linguagens são coisas bem interessantes e uma atividade criativa importante eu acho

 

Se você começar com uma ideia sobre como escrever isso eu me comprometo a responder com duas

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@arfneto Obrigado pelas sábias palavras. Nunca tive essa disciplina presencial. Faço a distância pois onde moro nao tem presencial.

Talvez se eu morasse em um lugar com mais opções e oportunidades seria melhor pra mim. Onde moro nao ha ninguém que entenda caso houvesse eu nao teria vindo aqui. 

Agradeço. Talvez estejam pensando que quero apenas que postem pra eu me dar bem, ou talvez porque sai das regras deste forum. Por isso peço humildemente que encerrem o topico, ja me sinto constrangido.

Obrigado meu amigo.

adicionado 1 minuto depois

@Eder Neumann De um curso de analista de sismtemas. Por falta de opções. Por favor encerrem o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Francisco R. Peixoto disse:

lvez se eu morasse em um lugar com mais opções e oportunidades seria melhor pra mim. Onde moro nao ha ninguém que entenda caso houvesse eu nao teria vindo aqui. 

Agradeço. Talvez estejam pensando que quero apenas que postem pra eu me dar bem, ou talvez porque sai das regras deste forum. Por isso peço humildemente que encerrem o topico, ja me sinto constrangido

 

Cuidado para não superestimar as regras do forum :) 

 

Recomendo muito que tenha um livro. Tem serviços online de bibliotecas também, bibliotecas como a da da oreilly editora que é talvez a melhor do mundo. Você pode usar grátis por 30 dias.

 

Muitas escolas assinam esses serviços para os alunos. Muitos cursos e professores, às vezes claramente, às vezes no escuro, adotam livros para os cursos. 

 

Serviços como o Kindle permitem que você compre ou alugue livros para ler online e são opções também. Eu vi agora em https://www.amazon.com.br/s?k=C%2B%2B&i=stripbooks&__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&ref=nb_sb_noss_2 muitas ofertas de livros em português --- alguns por cerca de 100 reais --- sobre Linguagens e Programação.

 

Assim acho que pode muito bem prosseguir sem se mudar ou contar com algum vizinho para te ajudar.

 

Cursos online como os da plataforma Udemy podem custar cerca de 30 reais ou mesmo nada e tem um lance legal que é um mínimo de disciplina e planejamento na hora de ensinar/aprender

 

E os forums estão sempre presentes. E o Youtube. 

 

StackOverflow é a referência de praticamente todo profissional de TI hoje em dia. E fonte de emprego também.  E o GitHub tem exemplos de código grátis e aberto e muitas vezes de absurda alta qualidade que você pode ler a qualquer hora, baixar, testar e discutir, talvez não com seu vizinho.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, arfneto disse:

Cursos online como os da plataforma Udemy podem custar cerca de 30 reais ou mesmo nada e tem um lance legal que é um mínimo de disciplina e planejamento na hora de ensinar/aprender

estou com 3 cursos deles que me inscrevi gratuitamente mas ainda não tive tempo para começar, isso deve fazer uns 2 meses já 😁

Mas os conteúdos deles parecem ser muito bom.

 

a dica do 

15 horas atrás, arfneto disse:

StackOverflow

 e do 

 

15 horas atrás, arfneto disse:

são dicas valiosíssimas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...