Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

notebook permanece ligado apenas quando conectado à fonte


Posts recomendados

Olá pessoal, bom dia.

Meu computador estava com problema na dobradiça da tela que acabou estourando e a haste saiu pra fora. Mandei para o concerto e trocaram todos os fios e as hastes da parte da tela, assim como concertaram a dobradiça.
Entretanto, acabei de perceber um problema e gostaria da ajuda de vocês que me entendem para me orientar.
O meu computador que nunca teve problemas de carregamento, a bateria sem estar no carregador sempre durou bastante, nunca tive o que reclamar, e agora, por mais que apareça que o computador está 100% carregado, e carregando, quando eu tiro a fonte do computador, este desliga automaticamente. Logo, o meu computador não funciona sem estar conectado no carregador.
Um outro indicativo possível, é que quando o computador estava ligado, havia uma luzinha que ficava acesa, como um indicativo de que realmente o computador estava ligado ou desligado, e, agora, essa luz só aparece na hora que eu aperto o botão de ligar, mas depois ela se apaga, mas nunca foi assim.
Tenho medo de terem roubado a bateria do meu notebook ou algo do gênero.
P.S. Minha fonte nunca apresentou problemas.

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifica se na traseira do seu notebook tem esses ganchos (um geralmente tem o sinal de cadeado aberto) prendendo uma divisão da base (essa divisão na verdade seria a bateria do seu notebook). Mais se seu notebook não tem esses ganchos a bateria dele é interna, dai você teria de abrir ele para ver se está ou não lá. Porque só essas informações não tem como saber se o computador está sem bateria ou se a bateria simplesmente está danificada. Mais pelo o que eu entendi seu computador está apresentando que está carregando, quando ele está sem bateria ele deixa como indicativo na tela um icone de conectado direto na tomada (sem aquela animação de carregar as barrinhas). Mais mesmo assim confira a base dele e mande uma foto aqui, as vezes esses técnicos picareta tira a bateria original do seu computador e coloca uma danificada no lugar.

adicionado 4 minutos depois

Exemplo de bateria externa ...

image.png.19c1af861c26f70b13663a686c87b0a7.png

 

Exemplo de bateria interna ...

 

image.png.776d76cc293b75ac62fe53b2f2278283.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então é interno a bateria dele, pelo o icone parece que ele está com a bateria mais a mesma está danificada já que não está mantendo carga alguma. Se você alguém de confiança e você tiver medo de abrir, leve para ele abrir e tirar uma foto interna para ver se a bateria é a original do modelo ou uma substituta

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, sabrinasouza3363 disse:

Tenho medo de terem roubado a bateria do meu notebook ou algo do gênero

Explique o ocorrido ao seu técnico.

Se a bateria segurava carga antes do reparo da dobradica, então algo está diferente.

Mas de forma geral, as baterias de NB não são eternas, a vida util dificilmente passa de 2 anos.

Após este período de utilização, caso estejam desligando o NB com 30 % de carga, é recomendável a troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...