Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um cooler custo x beneficio para um ryzen 7 2700


Posts recomendados

25 minutos atrás, andrezin2020 disse:

Entao galera, alguem pode me indicar um cooler custo x beneficio para um ryzen 7 2700?

Alem disso, uma pasta termica custo x beneficio.

 

A resposta depende de inúmeros fatores.

 

1º - Marca e modelo do gabinete?

2º - Vai fazer overclock? Se sim pretende chegar a quanto?
3º - Valor disponível pra investimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, andrezin2020 disse:

@night fall

gabinete: gabinete redragon grindor lateral vidro temp preto, gc-510

n pretendo fazer overclock.

tenho 200 reais.

 

Seu gabinete possui 198mm de altura, teoricamente cabe, porém por segurança recomendo abri-lo e medir visto que o backplate do gabinete, a altura da placa-mãe e mesmo do processador ocupam parte desse espaço.

Tendo mais de 155mm disponíveis, o Gammaxx 400 é uma ótima escolha.

 

Link Aqui

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brc Realmente marquei errado. Esse redragon não tem a altura máxima de cooler nem no site oficial. Não achei manual para baixar também. Eu falo para as pessoas evitarem essa marca não é à toa... 

adicionado 2 minutos depois

O Gammaxx 400 é bom, mas o sistema de montagem dele para AMD é um atraso enorme de vida. Eu já instalei incontáveis coolers na vida, e acho que nenhum me fez suar tanto. Tive que montar vários Ryzen ano passado com esse cooler e fiquei sonhando com a hora que eu ia apelar e atirar um pela janela, gabinete e tudo. 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods entao tem como você me indicar um gabinete? porque eu ainda n confirmei a compra do meu. 

Eu tenho:

B450m gaming br da Asus

Ryzen 7 2700

Rx 580 4g

Ssd 512 marca chinesa

Fonte 500w deepcool

Memória 8g 3000Mhz da evo

 

Só falta o gabinete e o cooler. Esse gabinete foi me indicado, mas eu n cheguei a confirmar a compra. N comprei esses dois porque justamente são as últimas peças a serem compradas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, andrezin2020 disse:

B450m gaming br da Asus

Não recomendo esta placa-mãe, especialmente para esta CPU. Esta placa-mãe não tem dissipador nos VRM e essa CPU superaquece o circuito, reduzindo a vida útil de ambos. placa-mãe você pode pegar a Gigabyte B450M DS3H.

 

Pelo preço praticado hoje, o Ryzen 2700 não vale a pena. Compre um 3600. Desempenho bem superior, consumo e aquecimento menores. O 3600 é considerado desde o lançamento o melhor CPU gamer.

 

Fonte da Deepcool é furada. Não conheço um único modelo da marca que preste. Cooler Master, Aerocool e Deepcool são excelentes maracas para COOLERS e gabinetes, mas para fontes nunca prestaram. 

 

SSD de marca chinesa não recomendo. É melhor comprar um menor de marca boa, com garantia boa, que vai durar muito, do que comprar marca chinesa que comumente para de funcionar de um dia para o outro. Marcas boas de SSD: G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial, Adata/XPG, WD, Samsung e Intel.

 

GPU recomendo Gigabyte, MSI ou Asus, na pior das hipóteses Galax (que é boa, mas não tanto quanto essas outras três).

 

Sua memória eu presumo que seja Geil, não é? Geil é excelente marca, linha EVO também.

 

O gabinete eu indico estes: 

  • Aerocool Aero 500G RGB BK
  • Aerocool Aero One Frost
  • Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
  • Cougar MX330-G
  • Deepcool E-Shield
  • Deepcool Matrexx 55 Mesh
  • Thermaltake Comander C35 TG ARGB
  • Thermaltake Core X31
  • Thermaltake Versa J24

Se não achar nenhum desses, procure modelos com frente em tela (mesh), instalação de fonte na parte inferior, de preferência com tampo lateral de vidro temperado. Os modelos que encontrar mostre aqui para nós e vemos se são bons. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...