Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa de vídeo ligando mas não dá vídeo


Posts recomendados

boa tarde, galera. tudo bem? 

eu tenho uma a320 asrock com um ryzen 3 2200g e uma rx 560 4gb. como o meu processador possui vídeo integrado, eu estava querendo repassar a minha placa de vídeo e usar a vega 8 que já vem no meu processador. hoje de manhã, eu entrei na BIOS e ativei o gráfico integrado e reiniciei o pc, mas o mesmo não está dando vídeo. mesmo eu tendo desativado a rx 560, a fan gira. eu já tentei conectar na placa de vídeo de novo, mas ainda não dá vídeo. o que eu faço??? (eu não sei se isso tem a ver, mas eu esqueci de desinstalar os drivers da placa de vídeo antes de fazer o procedimento na BIOS). me ajudem, por favor!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@blackonix Você não precisa desativar na BIOS. Basta desinstalar a GPU que a placa-mãe transfere o vídeo para a IGPU. Resete sua BIOS (desligue o PC da tomada, feche curto nos dois pólos do jumper CLR_CMOS por 10 a 20 segundos ininterruptos), remova a GPU, ligue seu monitor na placa-mãe e religue o PC. Se o sistema tiver dificuldade de iniciar, você terá que reconfigurar algumas coisas na BIOS. Em especial o modo de operação do HD (entre IDE e AHCI), e do boot (unidade de boot, compatibilidade com CSM e secure boot).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...