Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como comparar meu PC com os requisitos de um jogo?


Posts recomendados

Galera, sei que existem alguns sites em que você pode até saber de forma online se o PC roda ou não um jogo. 

Porém, eu queria entender como comparar na prática se um um PC com uma GT 1030 consegue ou não rodar um jogo que pede uma Nvidia 9800 GT. 

 

Eu não queria jogar num site e saber só se "roda" ou "não roda", mas como ver os requisitos e analisar. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, normalmente esta noção você desenvolve com o tempo, acompanhando os testes dos equipamentos ou na vivência prática mesmo. Os testes sintéticos apresentam a pontuação que determinado equipamento alcançou e servem como parâmetro, mesmo que sem ter 100% de precisão, para indicar se um equipamento tem mais desempenho que outro. Por exemplo, a GT 1030 alcança 2618 pontos no PassMark e a 9800 GT 463. Por ai você deduz que a 1030 tem mais performance.

O teste prático e rodando o jogo e vendo a quantidade de FPS que a placa gera. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês acham que esse pc consegue rodar alguns jogos atuais nem que sejam no mínimo? 

placa-mãe: asus m5a78l-m lx/br, amd am3+, matx, ddr3
processador: amd fx 4300 quad core
2 memórias: corsair ddr3 4gb 1,6 mhz
placa de vídeo: 2047mb nvidia geforce gt 1030 (evga) - syncmaster (1360x768@60hz)
hd: 297gb samsung hd321kj ata device (sata)

fonte: cx 430

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...