Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc liga e desliga com os 2 pentes instalados.


Posts recomendados

Um pente tem 1600mhz e o outro tem 1333, mas eu configurei na placa-mãe pra ficar com 1333 também,

antes de configurar o de 1600, o pc ligava mas não dava vídeo,

agora, depois de configurado, o pc liga e desliga de 2 em 2 segundos.

O que pode ser?

 

Minha placa de vídeo é a Gigabyte GA-H81M-S1 Intel LGA-1150 VGA e tem 2 slots de memória

 

já testei os slots individualmente e eles estão funcionando normalmente, as memórias também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Euller King Liga com uma memória só? Creio que isso está relacionado a alguma coisa na  BIOS, tentou resetar a BIOS ou dar um Clear CMOS? Tenta isso e muda só a frequência da memória para 1333MHz, se nada der certo talvez, mas só talvez seja algum problema de compatibilidade com a BIOS, talvez uma atualização na mesma resolva, mas recomendo que leve a um técnico mais próximo e por favor não tente atualizar sozinho, principalmente se não tiver muito conhecimento sobre a prática, você pode ver a versão atual da sua quando você liga e aperta F2 ou a tecla que você usa para acessar as configurações. 

 

Se pudesse mandar fotos seria melhor para analisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anderson LTI a att da minha placa é a FF, eu resetei a bios tirando a bateria,

tem uma atualização pendente na bios mas parece que não tem nada a ver com memória, o update diz "Update CPU microcode for win10 support with Pentium AE"

 

eu já tentei até mudar a frequencia para mais baixa possivel que no caso é 800, mesmo assim o pc continua ligando e desligando.

não tenho como postar fotos porque to sem celular no momento.

adicionado 14 minutos depois

@Anderson LTI a de 1600mhz é cl10 e a de 1333 é cl9, tem algum problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Euller King Puts cara difícil dar um toque sem poder analisar de perto todo o hardware, não, não faz diferença se é cl9 ou 10 isso é apenas sobre a taxa de leitura, mas o seu PC liga quando você deixa só 1 pente no slot?, no caso o de 1333Mhz que você informou, ou ele não liga com nenhum dos dois?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...